Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/01/2008 - 10:07

Representante especial do secretário-geral das Nações Unidas no Haiti visita o Brasil

De 21 a 24 de janeiro, realizará visita oficial ao Brasil o Representante Especial do Secretário-Geral das Nações Unidas no Haiti, Hédi Annabi, acompanhado de altos funcionários da Missão de Estabilização no Haiti (Minustah). O Representante Especial é responsável pela coordenação das ações realizadas pela Minustah e pelos demais órgãos e agências do sistema das Nações Unidas no Haiti.

Hédi Annabi, tunisiano, é funcionário de carreira das Nações Unidas desde 1981. Entre outras funções, foi secretário-geral Assistente para Operações de Manutenção da Paz e responsável pelo Escritório de Operações do Departamento de Operações de Paz (DPKO).

O Representante Especial será recebido, em Brasília, pelo Ministro Celso Amorim e pelo Ministro Nelson Jobim. Durante os encontros, deverão ser tratados assuntos relacionados ao processo de estabilização conduzido pela Minustah e às ações de cooperação realizadas pelo Brasil no Haiti.

No Rio de Janeiro, o Representante Especial terá, na Fundação Getúlio Vargas (FGV), encontro sobre o programa de cooperação Brasil-Haiti na área de biocombustíveis. Visitará, ainda, o Centro de Instrução de Operações de Paz do Exército Brasileiro (CIOPAZ) e o Comando-Geral dos Fuzileiros Navais, instituições responsáveis pela preparação dos militares brasileiros que participam de operações de manutenção da paz das Nações Unidas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira