Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/01/2015 - 07:24

Bondmann tem primeira patente verde deferida para indústria química do Rio Grande do Sul


Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) patenteou o FLUID B90, lubrificante para usinagem isento de óleo e biodegradável. Com a notícia, empresa fecha 2014 com chave de ouro, esperando um crescimento de 20% em 2015.

Apesar de os mais diversos índices econômicos mostrarem que 2014 foi um ano difícil, com estimativas de inflação anual acima dos 6% e projeções de crescimento para o Produto Interno Bruto (PIB) de apenas 0,18%, a Bondmann Química, empresa com sede em Canoas, no Rio Grande do Sul, tem inúmeros motivos para comemorar. O mais recente deles é o deferimento, pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), da primeira patente verde do Rio Grande do Sul para setor químico, conferida ao FLUID B90, único lubrificante para usinagem livre de óleo – tanto mineral como sintético – do mercado.

O produto, que já tinha rendido à empresa, em maio deste ano, o Prêmio Nacional de Inovação da CNI - Confederação Nacional da Indústria – garante à indústria um ganho de pelo menos 30% de produtividade, além de uma série de benefícios relacionados à saúde do trabalhador. O FLUID B90 não produz névoa, espuma ou fumaça tóxica. Como é biodegradável, o lubrificante ainda facilita o tratamento de efluentes.

A descoberta e o lançamento do FLUID B90, que evidenciou a vocação inovadora da empresa, neste ano deu origem a Linha OFF (fluidos livres de óleo) e três novos produtos: FLUID S40, FLUID H40 e FLUID Y40. Os novos lubrificantes atendem a indústria de usinagem de metais não ferrosos, como o alumínio, o cobre e o latão, e a de metais de fácil usinabilidade, como o ferro fundido (nodular ou cinzento) e o Chumbaloy. Assim como o B90, para qualquer um desses segmentos, os novos produtos garantem melhor rentabilidade da operação e menor impacto ambiental, já que são biodegradáveis.

Dois outros lançamentos marcaram o ano da empresa, o do LUBRY, biossintético para usinagem de metais amarelos, e do Proteblack, produto destinado ao acabamento de peças ferrosas por oxidação negra a frio, por imersão.

Além de investir na ampliação do portfólio de produtos, neste ano, a empresa também investiu nas suas unidades fabris, o que lhe permitiu aumentar em 30% sua capacidade de produção. Tudo isso para atender uma demanda que deve crescer no próximo ano cerca de 20%, puxada, principalmente, pelos produtos da Linha OFF. “São nos momentos mais difíceis que as empresas e marcas precisam se destacar e criar oportunidades”, afirma William Bond, diretor comercial da Bondmann Química.

Como forma de incentivar a inovação e a educação, a empresa foi mais uma vez patrocinadora das Olimpíadas do Senai em 2014 e já confirmou participação na edição 2015 da World Skills São Paulo, maior competição mundial de educação profissional. Ao longo de 60 anos de história, essa competição reúne jovens qualificados de todo o mundo para a troca de experiências. Eles representam os melhores alunos das instituições de ensino de educação profissional e industrial de seus países. Além disso, a empresa que marcou presença em três das maiores feiras do setor industrial do país neste ano – SulMetal, em Criciúma, Metalurgia, em Joinville, e Mercopar, em Caxias do Sul –, participará de mais eventos no próximo ano.

Perfil - A Bondmann Química foi criada há mais de 20 anos com a crença de que através da inovação a indústria poderia contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade. Não é à toa que a empresa, que possui a ISO 9001, foi duas vezes finalista do Prêmio de Inovação da CNI - Confederação Nacional da Indústria, tendo conquistado a categoria Inovação Tecnológica para empresas de médio porte este ano.

Provedora de produtos químicos e serviços para a indústria – em áreas de limpeza, manutenção industrial, automotiva, fluidos e serviços – a Bondmann oferece ao mercado um portfólio com cerca de 80 itens, como ceras e aromatizantes, impermeabilizantes, aditivos, desengraxantes e renovadores de brilho, antiespumantes, fluidos refrigerantes, bactericidas, antirespingos de solda biodegradável, entre tantos outros produtos considerados top de mercado. Além disso, a empresa também disponibiliza aos clientes os serviços de assessoramento para a melhor utilização de produtos químicos.

BD Clean, BD Industry, BD Auto, BD FLUID, BD Max e BD Service são submarcas da empresa reconhecida também pela alta qualidade de seus produtos. [www.bondmann.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: