Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/01/2015 - 07:56

Z.O.N.N.A B fazem festa pré-carnaval com feijoada de Tia Surica

Evento, a ser realizado dia 25 de janeiro(domingo) na Arena Fernando Torres, no Parque Madureira, integra as comemorações oficiais do Rio 450 anos. Globeleza 2015, Erika Moura fará sua estreia em Madureira, “capital carioca do samba”

Tomando como ponto de partida o reordenamento do Carnaval de Rua das áreas Norte e Oeste do Rio de Janeiro, os maiores blocos dessas duas regiões se reuniram, há um ano, para a criação do Zonas Oeste e Norte de Núcleo de Blocos(Z.O.N.N.A B ), uma associação sem fins partidários, que tem como meta desenhar e executar propostas para a melhoria da folia carnavalesca nesse território do espaço urbano carioca. No dia 25 de janeiro, essa frente invade a Arena Carioca Fernando Torres, no Parque Madureira, para promover uma grande festa regada a tradicional Feijoada da Tia Surica. Com promoção da TV Globo, o evento, com entrada gratuita, integra as comemorações oficiais do Rio 450 anos. A Globeleza 2015, Erika Moura, aterrissará na festa, fazendo sua estreia em Madureira, berço do samba.

O Z.O.N.N.A B pretende discutir e elaborar medidas junto aos órgãos governamentais que impulsionem a reorganização da festa, bem como reavaliar com as empresas patrocinadoras do Carnaval de rua o tratamento dispensado às agremiações que se encontram fora do eixo Centro-Zona Sul. É uma frente solidária e que está ao lado das outras ligas de blocos do Rio _ destaca Vagner Fernandes, presidente do Timoneiros da Viola e idealizador do Z.O.N.N.A B.

Além do Timoneiros, sete outros grandes blocos das duas regiões mais populosas do Rio já aderiram ao Z.O.N.N.A B. Entre eles Meu Amor, Eu Vou Ali (de Vila Valqueire), Vem cá me dá (Barra da Tijuca), Banda do Pechincha; Empurra Que Entra (Jacarepaguá), Banguçando o Coreto (Bangu) e Mulheres de Zeca (Irajá).

O ponto alto da festa ficará por conta do concurso de músicas de Carnaval que o Z.O.N.N.A B promoverá, pela primeira vez, na região. As inscrições serão realizadas na hora e uma comissão julgadora ficará responsável pela avaliação das obras, que precisam ser inéditas e versar sobre temas relacionados ao subúrbio do Rio e aos 450 anos da cidade. A tradicional feijoada da Tia Surica, pastora da Velha Guarda da Portela e ilustre personagem do mundo do samba, é uma atração à parte, já conhecida pelo grande público. Além da própria Surica, que dará canjas especialíssimas ao lado do Timoneiros da Viola, do qual é madrinha, a festa contará ainda com um bloco convidado: o Gonzagão, da Feira de São Cristóvão, criado para levar às ruas do Rio as músicas de Luiz Gonzaga em ritmo de folia. Também na pauta de atrações, o antológico grupo Exporta Samba (banda base do Bloco Timoneiros) e o cantor Rixxa, aclamado por sua poderosa voz de tenor, que retornou à Portela em 2013, após 16 anos de afastamento. O intérprete é a voz oficial do Timoneiros da Viola e vai relembrar clássicos sambas da azul-e-branco de Madureira e de outras consagradas agremiações do Rio. Ainda em seu relicário musical, Pixinguinha, João da Baiana, Noel, Synval, Ismael, Bide, Marçal, Manacéa, Monarco, Geraldo Pereira, Cartola, Nelson Cavaquinho, Paulinho da Viola, claro, e muitos outros.

. [Feijoada pré-Carnaval ZONNA B, dia 25 de janeiro (domingo), a partir das 12h, na Arena Carioca Fernando Torres | Rua Bernardino de Andrade, 200, Parque Madureira. Entrada Gratuita. *A feijoada será servida entre 12h e 17h e custará R$ 15].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: