Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/01/2015 - 07:20

Hill International tem novo CEO

David L. Richter é o novo presidente e CEO da Hill International (NYSE:HIL), líder global no gerenciamento de risco de construção e que está presente no Brasil por meio da Engineering, empresa de engenharia especializada em projetos e gerenciamento de empreendimentos. A promoção do executivo está de acordo com o plano de sucessão, aprovado pelo Conselho de diretores e anunciado em 2014. O CEO anterior da Hill, Irvin E. Richter, continuará como Chairman da empresa fundada por ele em 1976.

“Estou extremamente honrado em ser somente o segundo CEO nos 39 anos de história da nossa empresa”, comentou David Richter, que completou: “Estou ansioso para continuar construindo a tradição da Hill como a melhor empresa de serviços profissionais na indústria da construção global”.

Advogado e Engenheiro Civil, David Richter, de 48 anos, trabalhou na Hill por 20 anos. Antes do novo cargo, foi presidente e COO da empresa desde 2004. Foi também presidente do grupo de Project Management de 2001 a 2004, Vice-presidente Sênior e General Counsel de 1999 a 2001, além de Vice-presidente e General Counsel de 1995 a 1999. Ele é ainda membro do conselho diretor desde 1998. Antes de entrar na Hill, Richter trabalhou como advogado no escritório Weil, Gotshal & Manges, LLP, de 1992 até 1995.

Richter é membro do World Presidents' Organization, da Construction Industry Round Table e da American Society of Civil Engineers. Ele também foi membro do conselho diretor da Construction Management Association of America. O executivo ganhou seu Bachelor of Science em gerenciamento, Bachelor Science in Engineering em Engenharia Civil e Juris Doctor degree pela University of Pennsylvania, e está cursando mestrado em Gerenciamento na University of Oxford.

Engineering - Com 38 anos no mercado, a Engineering é uma empresa de engenharia especializada em projetos e gerenciamento de empreendimentos, desde a concepção até o planejamento e o desenvolvimento. Com aproximadamente 400 colaboradores, mantém escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro. Ao todo, foram cerca de 2500 contratos conduzidos com sucesso, para mais de 300 clientes distintos, que possibilitaram a Engineering se posicionar como uma das empresas mais respeitadas no mercado de engenharia do Brasil. Desde fevereiro de 2011 faz parte do Grupo Hill International Company, empresa líder global em gerenciamento de risco em construção dos Estados Unidos.

A Hill International, que possui 4.600 funcionários em 100 escritórios, fornece gerenciamento de programas, gerenciamento de projetos, gerenciamento de construção, construction claims e outros serviços de consultoria, principalmente para os mercados de edifícios, transportes, ambiental, energético e industrial. Recentemente, a revista Engineering News-Record classificou a Hill como a 9ª maior empresa de gerenciamento de construção nos Estados Unidos e a 1ª na área de Claims Management. [www.hillintl.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira