Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/12/2014 - 06:51

Edital de Carnaval 2015 recebe número recorde de inscrições

Lista de selecionados sai no dia 29 de dezembro.

A Secretaria de Estado de Cultura (SEC) encerrou neste domingo, 14 de setembro, as inscrições para o Edital Carnaval 2015 com um total de 358 projetos inscritos, o maior número desde sua primeira edição, em 2008. O edital fornecerá apoio financeiro a eventos carnavalescos e a desfiles de agremiações e grupos. Serão destinados recursos de até R$ 1.000.000,00. O resultado da seleção e classificação dos projetos será divulgado no dia 29 de dezembro no Diário Oficial do Rio de Janeiro e no portal www.cultura.rj.gov.br.

A Chamada Pública de Carnaval é voltada para grupos formais ou informais, representados por pessoas físicas ou jurídicas de natureza cultural. Serão contemplados projetos nas seguintes categorias: grupos de bate-bolas, folião original, ranchos, afoxés, boi-pintadinho, blocos de embalo, blocos de enredo, bandas carnavalescas, escolas de samba dos municípios do interior, escolas de samba mirins, escolas de samba dos grupos “B”, “C” e “D”, bailes populares e eventos carnavalescos ou pré-carnavalescos.

No Edital Carnaval 2015, os projetos inscritos estão distribuídos da seguinte forma:

. Categoria 1 – Blocos de Enredo : 24.
. Categoria 2 – Escolas de Samba dos Grupos “B”, “C” e “D” – 39;
. Categoria 3 – Escolas de Samba Mirins – 16;
. Categoria 4 – Escolas de Samba situadas e desfilantes fora da capital – 53;
. Categoria 5 – Ranchos, Afoxés, Bois Pintadinhos e afins – 5;
. Categoria 6 – Grupos de Clóvis/Bate-Bolas e Folião Original – 34;
. Categoria 7 – Bandas Carnavalescas – 39;
. Categoria 8 – Blocos de Embalo – 126;
. Categoria 9 – Bailes Populares ou Eventos Pré-Carnavalescos e/ou Carnavalescos – 22.

Como critério de seleção serão analisados o histórico do proponente, a tradição da agremiação ou do grupo e seu impacto sociocultural na localidade de atuação, bem como a qualidade técnica, a originalidade da proposta e a distribuição regional do conjunto de projetos a serem contemplados.

Lançado pela primeira vez em 2008, o Edital de Carnaval da SEC já contemplou um total de 1.240 projetos ao longo desses anos, viabilizando a realização de desfiles e eventos no estado e disponibilizando recursos de R$ 5.200.000,00 em suas seis edições anteriores. [www.cultura.rj.gov.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: