Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/12/2014 - 06:35

Juristas fundam a Academia Brasileira de Direito do Estado (ABDET)

Juristas de todo o país decidiram se unir e fundar a Academia Brasileira de Direito do Estado (ABDET), uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, com sede na cidade de São Paulo. Para presidente foi eleito o advogado Daniel Gabrilli de Godoy, sócio do Cardillo & Prado Rossi Advogados e conselheiro da Lexnet – Law Firms Alliance. Também é pós-graduado em Políticas Públicas e Gestão Governamental pela Escola Paulista de Direito, pós-graduado em Direito Administrativo pela Fundação Getúlio Vargas (SP), mestrando em Direito Administrativo pela PUC de São Paulo e Master em Direito Privado Europeu, em 2006, pela Universitá degli studi di Roma, La Sapienza.

A vice-presidência é ocupada por Mariana Carnaes Ferreira, mestranda em Direito Administrativo pela PUC de São Paulo e extensão pela Universidade de Paris I. Para secretário foi eleito Wilson José Vinci Junior, mestrando em Direito Administrativo pela PUC de São Paulo, especialista em direitos difusos e coletivos e direito público e Katia Regina Catalano, mestre em Direito Administrativo pela PUC de São Paulo como tesoureira.

O mandato é de cinco anos. “A Academia Brasileira de Direito do Estado é formada por profissionais e acadêmicos especializados em direito público e tem o objetivo de garantir o amplo e gratuito acesso às mais atuais discussões jurídicas, explica o advogado Daniel Gabrilli, presidente da ABDET.

A Academia Brasileira de Direito do Estado tem como objetivos: congregar expoentes do direito público brasileiro e estrangeiro, proporcionando-lhes condições de produtividade e livre debate de ideias; promover, além de outras atividades congêneres, seminários, conferências, cursos, congressos, painéis, ciclos e fóruns de debates sobre problemas jurídicos em geral, e, especialmente, sobre a temática de direito público; licitações, contratos administrativos, infraestrutura e demais temas relacionados ao direito público; manter intercâmbio e colaboração com as demais entidades afins, sejam nacionais ou estrangeiras e dedicar-se à mais ampla atividade cultural similar com o seu objetivo principal. Podem fazer parte da ABDET pessoas físicas e jurídicas.

O site da ABDET disponibiliza artigos jurídicos nas mais diversas áreas do direito público abordando temas atuais e polêmicos. Quem possuir interesse em ter seu artigo publicado no site da ABDET deve enviar o material para o email [email protected] Há ainda espaço para vídeo-aulas, notícias comentadas por especialistas e entrevistas com cânones da área do direito público. No site os internautas terão acesso a uma agenda de eventos jurídicos, biblioteca digital, abertura de editais públicos e cursos jurídicos. A ferramenta permite também que os cadastrados no site participem de discussões jurídicas interagindo uns com os outros por meio de assuntos de direito público na sociedade.[www.abdet.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: