Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/12/2014 - 08:25

Presidente Mundial do Grupo Bonfiglioli visita nova planta de redutores eólicos no Brasil

A capacidade produtiva atual da unidade de São Bernardo do Campo (SP) é de 200 redutores por mês em um turno.

São Paulo – A nova planta de redutores eólicos do grupo Bonfiglioli já está em plena operação na unidade de São Bernardo do Campo (SP). De acordo com Mateus Botelhos, diretor da filial brasileira, a capacidade produtiva atual é de 200 redutores por mês em um turno, suficiente para atender o planejamento dos clientes para 2015. A previsão é aumentar para 250 redutores por mês a cada turno a partir de abril do ano que vem, com a possibilidade de operar em até três turnos.

Durante o evento de inauguração das novas instalações da fábrica, a presidente do grupo italiano, Sonia Bonfiglioli, reafirmou que o Brasil continua sendo um mercado estratégico para expansão dos negócios. O investimento do grupo previsto para 2014 no setor de energias renováveis é de € 6,8 milhões mundialmente.

No Brasil, dos R$ 15 milhões investidos para a produção da linha de redutores eólicos, mais da metade desse valor foi aplicado na construção da primeira fase, além da aquisição de prensas, equipamentos para pintura, lavadoras industriais e fornos; e treinamento de funcionários e fornecedores. A expectativa é que a participação do segmento eólico no faturamento da empresa no Brasil chegue a 40%.

“Uma das principais vantagens do redutor planetário, usado nas aplicações de pitch e yaw, é a compacidade, que faz com que o equipamento seja até 30% mais leve que um redutor convencional. As características deste tipo de redutor permitem construir aerogeradores mais simples e robustos, com maior performance e maior capacidade de transmissão. A necessidade de manutenção também diminui”, afirma Botelhos.

O Grupo Bonfiglioli -A Bonfiglioli foi fundada em 1956 por Clementino Bonfiglioli, na Itália, com a missão de projetar e desenvolver soluções inovadoras e confiáveis. Hoje, a empresa está presente com 17 filiais, 10 fábricas e uma rede de vendas com suporte em mais de 80 países empregam uma média de 3.360 funcionários em todo o mundo. A Bonfiglioli opera através de quatro diferentes unidades de negócios: Industrial (incorporando as divisões de transmissão de potência e mecatrônica), Fotovoltaica (energia fotovoltaica e soluções regenerativas), Wind (acionamentos para turbinas eólicas) e Móvel (com foco em aplicações de construção, agrícola, e máquinas de terraplenagem, etc.). Essas quatro unidades de negócio distintas desenvolvem soluções específicas e aplicações em resposta às diferentes necessidades dos mercados cada vez mais complexas e tecnologicamente avançadas. A unidade brasileira do grupo Bonfiglioli, conquistou a recertificação da ISO 9001:2008, norma que qualifica os produtos e serviços desenvolvidos pela empresa mundialmente. [www.bonfigliolidobrasil.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: