Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/12/2014 - 08:36

Enel Green Power conquista 114 MW em projetos eólicos no leilão A-5

A Companhia ganhou a concessão de contratos de fornecimento de energia com um projeto eólico localizado no Nordeste do Brasil. O novo projeto vai acrescentar mais 114 MW aos 490 MW de capacidade eólica da Enel Green Power já obtidos em leilões públicos brasileiros anteriores, desde 2010. A construção do novo projeto requer um investimento global de cerca de US$ 250 milhões.

Roma – Rio de Janeiro –Após o leilão público A-5, a Enel Green Power ganhou o direito de assinar contratos de fornecimento de energia por 20 anos, com um pool de distribuidoras brasileiras de energia elétrica. A energia será produzida por um novo parque de energia eólica de 114 MW, o “ Complexo Eólico Morro do Chapéu”.

O novo parque eólico será construído no Estado da Bahia, no nordeste do Brasil, onde a empresa já administra cerca de 400 MW de projetos eólicos em operação ou em construção, e mais de 254 MW em projetos fotovoltaicos adjudicados no último leilão público "Leilão de Reserva".

O "Morro do Chapéu", com uma capacidade total instalada de 114 MW e um fator médio de utilização de mais de 50%, equivalente a cerca de 4.500 horas de produção de energia por ano, será capaz de gerar mais de 500 GWh por ano, evitando a emissão anual de mais de 150 mil toneladas de CO2 para a atmosfera.

"Estamos muito satisfeitos com este resultado brilhante depois de menos de um mês da conquista de outros 344 MW de capacidade de energia eólica e fotovoltaica obtidos no leilão público brasileiro anterior” - afirmou Francesco Venturini, CEO da Enel Green Power." Especificamente, este novo projeto vai acrescentar mais 114 MW aos 490 MW de capacidade eólica que a Enel Green Power já venceu no Brasil em leilões públicos anteriores desde 2010, mais uma evolução na nossa estratégia de crescimento na América Latina. "

O projeto Morro do Chapéu exigirá um investimento total de cerca de US$250 milhões para sua construção. Com a sua produção de energia, a usina vai ajudar a atender à crescente demanda de energia no Brasil, cuja estimativa de crescimento é a uma taxa média anual de 4% até 2020.

O Brasil está entre os líderes mundiais na geração de energias renováveis, graças aos seus mais de 98 mil MW de capacidade renovável instalada, o que corresponde a cerca de 85% da capacidade instalada total do País.

A Enel Green Power é a empresa do grupo Enel totalmente dedicada ao desenvolvimento e à gestão de fontes de energia renováveis em nível internacional, com operações na Europa e nas Américas. A empresa gerou mais de 29 bilhões de kWh em 2013 a partir de fontes hídricas, solares, eólicas e geotérmicas - o suficiente para atender às necessidades de energia de mais de 10 milhões de lares e evitar a emissão de mais de 16 milhões de toneladas de CO 2 para a atmosfera. A Enel Green Power é uma empresa líder mundial no setor, graças ao seu mix de produção bem equilibrado, proporcionando volumes de geração bem acima da média do setor. Em 30 de junho de 2014, a empresa tem uma capacidade instalada de cerca de 9.150 MW a partir de uma mistura de recursos, incluindo energia eólica, solar, hidroelétrica, geotérmica e biomassa. Atualmente, a empresa tem cerca de 750 usinas em operação em 16 países da Europa e das Américas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: