Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Apreensões de produtos piratas batem recorde em 2006

Brasília - O ano de 2006 foi caracterizado pelo recorde de apreensões de produtos piratas. Os números referentes aos meses de janeiro a setembro deste ano superaram as marcas obtidas durante todo o ano de 2005.

Nos nove primeiros meses deste ano, a Receita Federal apreendeu R$ 602 milhões em mercadorias. Ao longo do ano passado, esse número atingiu a cifra de R$ 596 milhões.

O número de inquéritos instaurados pela Polícia Federal também teve um relevante acréscimo em 2006. De janeiro a setembro foram iniciadas 6.930 investigações referentes à violação de direitos autorais, contrabando e descaminho. Em 2005 foram 6.186 contra 5.021 registrados em 2004.

Nos últimos dois anos, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 7,9 milhões de unidades CDs e DVDs e 3,8 milhões de pacotes de cigarros. Só em 2006 foram apreendidos 5,4 milhões de unidades de CDs e DVDs, contra 2 milhões em 2005. Quanto à apreensão de cigarros, neste ano foi apreendido 1,7 milhão de pacotes. No ano passado este número ficou em 1,3 milhão.

O balanço foi divulgado hoje, durante a apresentação do III Relatório de Atividades do Conselho Nacional de Combate à Pirataria (CNCP).

Para o secretário-executivo do Ministério da Justiça e presidente do CNCP, Luiz Paulo Barreto, essa conquista é resultado do trabalho integrado da Polícia Federal, da Policia Rodoviária Federal e Receita, além do apoio político e financeiro do governo. "No entanto é necessário que a indústria afetada pela pirataria também esteja empenhada nesta luta, principalmente no que diz respeito às campanhas educativas", destaca o secretário, acrescentando que as apreensões foram um golpe no crime organizado.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: