Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/11/2014 - 09:14

Venda diária de Motocicletas Cresce na primeira quinzena de novembro

Consumidor está estimulado pelo 13º salário e financiamento mais flexível, avalia a Abraciclo.

A média diária de vendas de motocicletas apresentou crescimento de 5,2% na primeira quinzena deste mês em comparação com igual período de outubro, passando de 5.466 para 5.753 unidades, conforme levantamento da Abraciclo, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, com base nos licenciamentos registrados pelo Renavam (Denatran).

Com 10 dias úteis de comercialização, foram emplacadas 57.528 motocicletas na quinzena, ante 60.127 unidades em igual período de outubro que, no entanto, contou com um dia a mais de vendas.

Para a Abraciclo, há uma tendência de evolução dos negócios com motocicletas neste mês, considerando-se que os consumidores dispõem de mais recursos financeiros em função do recebimento da parcela inicial do 13º salário e, sobretudo, já encontram linhas de crédito mais flexíveis, como as disponibilizadas a partir do final de outubro pela Caixa Econômica Federal e o Banco Pan, oferecendo taxas especiais nos dois últimos meses do ano para os financiamentos de veículos para pessoas físicas.

Sobre a Abraciclo e o Setor de Duas Rodas -Com 38 anos de história e 12 associadas, a Abraciclo – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares representa, no país, os interesses dos fabricantes de transporte em Duas Rodas, além de investir fortemente em ações que tenham por objetivo a busca pela paz no trânsito e pilotagem defensiva.

Representativa, a fabricação nacional de motocicletas – majoritariamente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM) – está entre as cinco maiores do mundo. Já no segmento de bicicletas, o Brasil se encontra na terceira posição entre os principais produtores mundiais. No total, o Setor de Duas Rodas gera em suas indústrias cerca de 20 mil empregos diretos. [ www.abraciclo.com.br].

.Motocicletas.: Frota nacional: mais de 20 milhões | Produção anual: cerca de 1,5 milhãode unidades | 6º maior produtor mundial.

. Bicicletas.: Frota nacional: mais de 70 milhões | Produção anual: acima de 4 milhões de unidades |3º maior produtor mundial.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira