Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/11/2014 - 09:17

Thomson Reuters anuncia nova ferramenta de modelo de previsão para os mercados de energia brasileiros

Análise do equilíbrio hídrico (Hydro Balance, HB) agora está disponível para todas as principais regiões de energia hídricas no país para indicar futuras necessidades de energia.

São Paulo/Londres – A Thomson Reuters, provedor líder mundial de soluções e informações inteligentes para empresas e profissionais, anuncia hoje o lançamento de uma nova ferramenta de modelo de previsão para o mercado de energia no Brasil, que inclui análise do equilíbrio hídrico. Com base no seu amplo conhecimento e vasta experiência em mercados de energia globais, o modelo hídrico da área de Commodities Research & Forecasts da Thomson Reuters expande a cobertura para todas as principais regiões de energia hídrica brasileiras, permitindo que os empresários do setor obtenham maior conhecimento e insight sobre os mercados de energia locais.

Além da ampla análise hídrica, a oferta de produto também proporciona previsões patenteadas de consumo elétrico, geração eólica e déficit de energia para o sistema de energia brasileiro. Todos esses dados e análises ficam disponíveis no nosso principal terminal, o Thomson Reuters Eikon, e serão atualizados ao longo do dia com base nas mais recentes observações e previsões.

Aproximadamente 75% da produção de energia do Brasil vêm de fontes hídricas, o que significa que o preço da eletricidade é particularmente sensível a secas. Com as primeiras chuvas da estação esperadas para novembro, o modelo hidrológico da Thomson Reuters permitirá que os empresários no Brasil entendam e utilizem melhor a situação hidrológica a seu favor.

“O Brasil é um país em rápido desenvolvimento, com necessidades de energia em rápida expansão”, afirmou Stefan Soderberg, Office Manager Senior Hydrologist da Thomson Reuters. “Nossa nova ferramenta fornece aos analistas de energia no Brasil um insight detalhado sobre a energia doméstica, parecido com os modelos utilizados em mercados mais sofisticados. Na Noruega, por exemplo, em que 99% da energia provem de fontes hídricas, ferramentas similares resultam em uma previsão mais precisa e, portanto, levam a decisões comerciais mais bem informadas, o que ajuda a garantir que o mercado funcione sem sobressaltos.”

O equilíbrio hídrico (Hydro Balance, HB) é um índice que descreve o potencial total para a produção de energia hídrica no longo e no curto prazo. Embora a medição do conteúdo do reservatório descreva apenas a situação perto das usinas/reservatórios de energia, o HB integra outras variáveis naturais que influenciam o sistema hidrelétrico e, portanto, fornece aos empresários um entendimento mais completo do que esperar no longo prazo.

O HB é a soma dos reservatórios, da água de superfície e subterrânea menos o saldo normal (o número diário médio nos últimos 30 anos). Todos os valores são em unidades de energia GWh. Todos os principais parâmetros hídricos são modelados e previstos em todo o país usando métricas desenvolvidas para mercados ricos em energia hidrelétrica. Por exemplo, o HB pode indicar um excedente ou um déficit de energia hídrica no sistema de energia com maior precisão que a medição mais convencional dos níveis de reservatório. As previsões atualmente disponíveis, são de um mês; a análise com relação à água de superfície e água subterrânea é realizada com até 52 semanas de antecedência.

O Thomson Reuters Eikon oferece ferramentas para analisar o setor de energia no Brasil de forma dinâmica e completa, os clientes que utilizam Eikon passam a ter acesso ao equilíbrio hídrico, séries históricas de preço de energia elétrica e aos dados financeiros das empresas do setor.

Perfil - Thomson Reuters é o provedor líder mundial de informações inteligentes para empresas e profissionais. Combinamos a experiência industrial com tecnologia inovadora para disponibilizar informação essencial aos principais tomadores de decisão nos mercados financeiro, de risco e compliance; jurídico; tributário, contábil e de gestão de comércio exterior; de propriedade intelectual e ciência; e de mídia, impulsionada pela Reuters News, organização de notícias mais confiável do mundo. As ações da Thomson Reuters estão listadas nas bolsas de valores de Toronto (TSX: TRI) e Nova York (NYSE: TRI). [www.thomsonreuters.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: