Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/11/2014 - 07:54

TGM inaugura instalações e comemora 23 anos


Evento de apresentação do Laboratório de Análises de Óleo e nova Bancada de Testes, no dia 11 de novembro, marcou momento histórico da empresa, do setor e de Sertãozinho.

Confiança e responsabilidade resumem o compromisso da TGM. Em meio às adversidades de investimentos que atravessam a economia nacional, a multinacional genuinamente brasileira não para e enfrenta cada momento como um novo desafio. É uma oportunidade para diversificar ainda mais seus negócios visando a satisfação total de seus clientes.

Ao completar seus memoráveis 23 anos (11/11/2014), a empresa que muito faz, emprega e fornece equipamentos para diversos processos industriais pelo mundo, acaba de apresentar um moderno Laboratório de Óleo para Análises Preventivas e uma nova Bancada de Testes de Redutores tanto para equipamentos TGM quanto de outros fabricantes.

Com plena maturidade corporativa, construída e conduzida pelas mãos de 1.000 colaboradores das Unidades de Negócios de Turbinas, Transmissões e Serviços em Sertãozinho, SP, a TGM sempre busca inovação fornecendo tecnologias e soluções com responsabilidade e com credibilidade no mercado.

O Laboratório de Óleo é totalmente equipado com instrumentos de alto nível de confiabilidade, atende às normas internacionais e todas as análises das coletas de óleo são realizadas pela TGM e as emissões dos laudos são por empresa de consultoria independente, ou seja, os relatórios de responsabilidade dos químicos independentes com imparcialidade.

Já a nova Bancada de Testes, única no setor equipada com instrumentos eletrônicos com controles modernos que avaliam as condições das máquinas novas e máquinas revisadas, é um equipamento diferenciado no mercado e conta com um motor de 300 cv, que permite testar redutores de grande porte (até 70 MW de potência).

“Instituir o Laboratório e a Bancada, são duas ações que elevam ainda mais os níveis de desempenho dos equipamentos e fortalecem a satisfação dos nossos clientes para, assim, nos mantemos na liderança de fornecer soluções seguras pelos produtos e serviços TGM”, comentou Leonardo Matos, gerente da Unidade de Negócios de Serviços da TGM.

Para Alexandre Azzine, gerente da Unidade de Negócios de Transmissões da TGM, o Laboratório de Óleo e a nova Bancada de Testes possuem inúmeros diferenciais que os tornam os mais modernos do País e se destacam pela inovação e tecnologia aplicada em equipamentos, processos e automação. “A nossa tecnologia garante maior nível de automatização nas análises e confiabilidade na operação do equipamento na planta industrial”, disse Azzine.

Coletas, análises e testes – a equipe técnica da TGM já realizou mais de 800 coletas de amostras de óleo em campo e conta com quase 700 resultados de análises preventivas das condições do óleo lubrificante usado nas turbinas e redutores dos clientes. Também já testou cerca de 20 equipamentos na Bancada, tanto em redutores novos quanto em assistência de muitas empresas.

De acordo com Rodrigo Baldo, coordenador Industrial de Transmissões da Unidade de Negócios e Serviços TGM, a análise preventiva do óleo visa aumentar ainda mais a vida útil dos equipamentos, reduzindo assim os custos de manutenção e elevando a eficiência industrial do cliente. Quanto à nova Bancada de Testes, todo redutor é expedido pela TGM com um “RG”, identificando tudo do equipamento. “Nossa casa está aberta para os clientes visitarem e comprarem estes diferenciais” complementa Baldo .

A inauguração das novas instalações, além de ter sido uma realização conjunta de esforços entre os colaboradores e diretoria, foi mais um marco histórico para a TGM e seus clientes. Segundo Marcos Nishi, diretor da Unidade de Turbinas, a forte união entre as Unidades de Negócios da TGM é que permite concretizar duas importantes ações, tornando a TGM uma das principais fornecedoras mundiais de turbinas, redutores e serviços.

Antonio Gilberto Gallati, diretor da TGM, aproveitou o momento da dupla comemoração com a presença de colaboradores, clientes, acionistas e familiares para expressar com otimismo suas perspectivas frente ao cenário atual. “Desde o início não paramos e continuamos a buscar alternativas para crescermos, mesmo em momentos de incertezas econômicas. Este é o nosso perfil: Crescer sempre; e nesse ponto a equipe da TGM está de parabéns", concluiu.

TGM - Com 23 anos de experiência no mercado, a TGM está sediada em Sertãozinho, SP e possui outras três unidades sendo: Maceió, no nordeste brasileiro, São José dos Campos, próxima a capital de São Paulo e em Nuremberg, na Alemanha, bem como está presente em mais de 40 países e mais de 550 clientes atendidos anualmente. Considerada a maior empresa da América latina no segmento, a TGM é uma multinacional genuinamente brasileira que adquiriu o respeito e a confiança de seus clientes na fabricação de mais de 1.000 turbinas a vapor que totalizam 10.2 GW de energia, 1.330 redutores planetários, 460 redutores paralelos, 28 redutores especiais e 550 turbinas repotenciadas. Realiza também serviços de repotenciamento, revisão, modernização em turbinas e redutores de qualquer marca. Além da tecnologia 100% brasileira, outro diferencial é o Atendimento 24hs da Assistência Técnica, realizando o atendimento de forma ágil, eficaz e precisa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: