Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/11/2014 - 07:13

Segurança no Turismo foi tema de debate no Rio de Janeiro

Destinos seguros atraem os turistas e geram boas experiências aos visitantes, segundo o ministro do Turismo, Vinicius Lages, em conferência. Durante a realização da Copa do Mundo, cerca de 92% dos estrangeiros se mostraram satisfeitos com os serviços apresentados, revela estudo

O ministro do Turismo, Vinicius Lages, participou na manhã do dia 17 de novembro(segunda-feira),da solenidade de abertura da 1ª Conferência de Segurança Turística, evento realizado pela Secretaria Estadual de Turismo do Rio de Janeiro. Segundo Lages, segurança e turismo têm uma relação muito próxima, já que uma cidade segura além de atrair mais turistas, também garante relatos de boas experiências vividas por aqueles que foram conhecer o destino.

"Durante a Copa do Mundo realizamos um trabalho integrado com os órgãos de segurança de estados e municípios e tivemos ótimos resultados. Nove entre dez turistas internacionais aprovaram a área da segurança”, afirmou o ministro.

O secretário estadual de Turismo do Rio de Janeiro, Cláudio Magnavita, também falou sobre este trabalho integrado que, segundo ele, aumentou a percepção internacional de que há avanços no setor. "Essa sinergia existente com o governo federal rende frutos positivos para todos no Rio de Janeiro", disse Magnavita.

Um levantamento realizado pelo Ministério do Turismo revela que a segurança pública brasileira foi avaliada positivamente por 92% dos estrangeiros que vieram ao Brasil durante a Copa do Mundo e 84,1% dos brasileiros que acompanharam o Mundial avaliaram positivamente o aspecto segurança. O estudo ainda detectou a percepção dos jornalistas que fizeram a cobertura do megaevento: 22,6% dos entrevistados disseram que viam o Brasil como um país inseguro antes da vinda ao Brasil, mas que a opinião teria mudado após o Mundial.

“Um número significativo de jornalistas considerou o país mais seguro e mais organizado do que imaginavam. Na pesquisa realizada após a Copa, o aspecto insegurança nem foi citado pelos entrevistados. Além disso, 62,1% concordaram que os turistas se sentem seguros no Brasil”, afirmou o secretário nacional de Políticas de Turismo, Vinicius Lummertz, que também participou da conferência no Rio.

O evento segue ainda nesta terça-feira (18). Serão abordados temas como capacitação e treinamento de policiais e policiamento especial de pontos turísticos, além da troca de experiências relacionadas às ações preventivas de proteção ao visitante. Entre as autoridades convidadas estão o governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando de Souza; o secretário Extraordinário de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça, Andrei Augusto Passos Rodrigues, e o secretário de Estado de Segurança Pública, José Mariano Beltrame.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira