Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/11/2014 - 08:03

Abracorp e locadoras debatem atuação do segmento

A Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) se reuniu no dia 12 de novembro(quarta-feira), com representantes da Avis, Localiza, Hertz, Movida e Unidas, maiores locadoras de veículos do país. O objetivo do encontro, realizado na sede da ABAV Nacional, foi debater o atual estágio do segmento, que representa cerca de 1,5% do total do faturamento da entidade. A Abracorp esteve representada pelo seu Comitê de Produtos e Serviços.

De acordo com a entidade, a participação das locadoras ainda é muito incipiente, uma vez que elas contam com processos operacionais pouco automatizados e que não segmentam o atendimento ao cliente corporativo. “No encontro, todos concordaram que o setor tem muito a crescer no país e, para tanto, iremos nos reunir periodicamente para discutir a evolução desse segmento no mercado corporativo”, disse Gervasio Tanabe, diretor-executivo da Abracorp.

Ao final da discussão, foram definidos alguns pontos chaves para o desenvolvimento do setor, como, por exemplo, inserir o tema locação no contexto global das viagens, trabalhando mais fortemente na cultura do mercado, em especial clientes e agências, para fazer da locação um segmento que oferece importante valor agregado ao viajante corporativo; e a padronização de processos, com o objetivo de facilitar o dia a dia operacional das agências. “Pretendemos, agora, manter uma constante e contínua discussão para alavancarmos esse negócio, trabalhando em conjunto”, completou Tanabe.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira