Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/11/2014 - 06:05

CP+ fecha importante parceria no setor de energia

Empresa firmou contrato de serviços ambientais, por um ano, com a Renova Energia.

Rio de Janeiro - A CP+ Soluções em Meio Ambiente, especializada em estudos e licenciamentos ambientais para empreendimentos diversos há mais de 30 anos, fechou parceria com a Renova Energia, importante player do mercado em geração de energia elétrica renovável com atuação em matrizes eólica, pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) e solar.

O contrato, com vigência até outubro de 2015 e possibilidade de renovação, compreende as seguintes atividades: (i) Elaboração de Inventários Florestais; (ii) Emissão de Relatório de Atendimento à Condicionantes, respostas aos pareceres e outros relatórios; (iii) Emissão de Relatório de Caracterização do Empreendimento; (iv) Due Diligence Ambiental; (v) Reuniões em órgãos ambientais; e (vi) Acompanhamento de vistorias técnicas dos órgãos ambientais, especialmente, nos Estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte.

Segundo Maugham Basso, Gerente de Negócios da CP+, “firmar essa parceria é importante, pois há uma forte perspectiva de crescimento do setor de energia nos próximos anos. Os investimentos são necessários, e o nicho de energia renovável tende a ser um mercado estrategicamente relevante”.

Com a assinatura do novo contrato a CP+ reforça ainda mais sua atuação no setor de infraestrutura e energia do Brasil, onde detém extensa expertise em estudos ambientais.

“Com a crescente demanda por implantação de projetos de infraestrutura, aumenta a necessidade de estudos ambientais precisos, principalmente em áreas de maior intervenção no ecossistema”, completa Felipe Mello, Gerente de Projetos da CP+.

A CP+ Soluções em Meio Ambiente -Há mais de 30 anos na área de licenciamento ambiental, a CP+ desenvolve estudos ambientais para projetos de infraestrutura, principalmente, para os setores de energia, portos, telecomunicações, mineração/siderurgia, papel/celulose e óleo & gás. Pertencente ao Grupo Suzano, a empresa atua na prestação de serviço nas áreas de Licenciamento e Estudos Socioambientais, Engenharia Costeira e Portuária; Engenharia Atmosférica; Processamento de Dados e Levantamento de Dados Offshore.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: