Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/11/2014 - 09:22

WeDo Technologies apresenta soluções de enterprise business assurance para setor de energia brasileiro

Empresa estará presente no XXI SENDI 2014, em Santos, o maior evento de distribuição de energia da América Latina.

A WeDo Technologies, líder mundial em Enterprise Business Assurance (EBA), vai participar do XXI SENDI 2014, maior evento de distribuição de energia da América Latina, que será realizado entre os dias 08 e 13 de novembro, em Santos/SP. Na ocasião, a empresa apresentará o RAID 7, principal software de garantia de receita e gerenciamento de fraude da empresa.

A participação da WeDo Technologies no evento indica o investimento da empresa para consolidar a atuação no segmento de energia no Brasil, onde já tem implementações em diversas distribuidoras elétricas. Especializados em garantia de receita e redução do risco de fraude, os softwares desenvolvidos pela multinacional tornaram-se os mais usados do gênero no mercado mundial de telecomunicações. A WeDo Technologies tem vindo a estendê-los ao setor de energético nacional, que, segundo a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), receberá investimentos de R$ 1 trilhão até 2020.

“A WeDo Technologies é lider mundial para o mercado de telecomunicações em Garantia de Receita. Desde que começamos a abordar o mercado da energia, que queremos também liderar, temos sentido que as empresas deste setor estão mais sensíveis para o tema das perdas”, avalia o diretor de Energia da WeDo Technologies, Miguel Torrão Mendes. “Acreditamos que, com o aumento dos custos de compra de energia e com a pressão dos consumidores, as distribuidoras de energia terão de encontrar novas formas de manter as suas margens operacionais e ir ao encontro dos objetivos traçados pelo regulador. A abordagem metodológica da WeDo Technologies, que chamamos de Enterprise Business Assurance, ajuda as distribuidoras de energia a identificar e a alertar para melhorias na sua cadeia de receita, na otimização dos seus custos e na melhoria da sua eficácia operacional”, explica.

Tradicional por ter como foco o compartilhamento de experiências, o XXI SENDI 2014 mais uma vez será palco da apresentação de novas tecnologias, relacionamento de negócios, debate sobre novas tendências e integração de profissionais das principais concessionárias brasileiras. Composto de seminários, painéis com debates e apresentação de trabalhos técnicos, o encontro este ano irá centralizar a programação em quatro eixos: tecnologia, investimentos, gestão regulatória e clientes.

“A WeDo Technologies ajuda as empresas a analisar os processos de medição, faturamento, cobrança e arrecadação, operações de back-end fornecendo soluções que garantem a consistência e coerência dos dados, o que impacta diretamente o fluxo de receitas. Assim, as empresas conseguirão três benefícios: aumentar as receitas por redução dos erros operacionais, assegurando a qualidade e consistência dos dados entre os sistemas; reduzir os custos efetuando uma melhor gestão dos pagamentos e alocação de recursos; e otimizar a eficácia operacional por efetuar uma melhor gestão de processos. Em resumo, o nosso sistema de monitoramento proporciona um controle central, integrado e automatizado”, explica Miguel Torrão Mendes.

A WeDo Technologies é líder mundial em Revenue Assurance (Garantia da Receita) e Business Assurance (Garantia do Negócio). Fornece software e consultoria especializada, com objetivo de analisar de forma inteligente as grandes quantidades de dados de uma organização. Por meio dessa análise, a WeDo Technologies auxilia as empresas a anular ou minimizar as ineficiências operacionais ou de negócio. Propicia-lhes, assim, a proteção das receitas e a economia de custos, contribuindo para um retorno significativo do investimento. A WeDo Technologies trabalha com algumas empresas líderes mundiais nos segmentos de telecomunicações, energia, varejo e finanças. Com cerca de 500 profissionais altamente qualificados, reúne mais de 150 clientes em mais de 90 países.

Acionista da WeDo Technologies, o Grupo Sonae, é o maior empregador privado não financeiro de Portugal, com cerca de 40.000 empregadores e presença em mais de 60 países. [www.WeDoTechnologies.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira