Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/11/2014 - 08:43

PIrelli inaugura sua primeira loja escola no Rio de Janeiro


O projeto visa formar profissionais desenvolvidos e capacitados para o mercado de trabalho por meio do método que ensina excelência e qualidade no atendimento.

São Paulo – A Pirelli inaugurou no dia 31 de outubro(sexta-feira), na cidade do Rio de Janeiro, a terceira loja escola do segmento de Centros Automotivos (Tyre Campus) do País: aL Seixas. Os funcionários de qualquer loja da Rede Oficial de Revendedores Pirelli poderão ser treinados em pleno local de trabalho e farão parte do projeto que tem como objetivo formar profissionais cada vez melhores dentro do mercado de trabalho.

Assim como nas duas escolas já existentes (Gerardo Bastos e Tropical Pneus), esta unidade contará com o método de ensino misto, que alterna cursos presenciais e à distância. A técnica conhecido como Blended Learning permite que os alunos tenham a oportunidade de praticar tudo aquilo que aprendem na teoria.

A loja escola do Rio de Janeiro terá cursos como “Atendimento Telefônico”, “Geometria Veicular” (camber, caster e alinhamento de direção), “Planta de Serviços” (atendimento ao cliente no ponto de venda), “Qualidade Total” (5S) e “Vendas de pneus” (técnicas de vendas). Com a instrução necessária, os alunos destes cursos serão capazes de auxiliar o consumidor durante as escolhas na hora de compra e da manutenção. Posteriormente, funcionários da Rede Credenciada da Pirelli e pessoas da comunidade local também terão a chance de participar dos cursos oferecidos.

O conceito de loja escola é uma iniciativa inédita no segmento de fabricantes de pneus. As unidades foram eleitas pela Pirelli de acordo com a pontuação de cinco estrelas no Programa Excelência ao Varejo, que classifica as lojas de acordo com estrutura adequada, investimento em treinamento das equipes e localização geográfica.

Após a inauguração da loja escola do Rio de Janeiro, até o final de 2014, o estado de São Paulo também fará parte do projeto. Além destas unidades, a Pirelli ainda pretende inaugurar mais 10 lojas escola em todo o Brasil entre os anos de 2015 e 2016.

Pirelli - Com mais de 140 anos de tradição, a Pirelli é uma multinacional italiana consagrada na indústria de pneus, com 22 unidades industriais em 13 países e atividades comerciais em mais de 160 países nos cinco continentes. Na América Latina está presente com sete unidades produtivas, sendo cinco delas no Brasil, onde tem atuação industrial há 85 anos: Gravataí (RS), Campinas, Santo André e Sumaré (SP) e Feira de Santana (BA); além de uma na Argentina (Merlo), e outra na Venezuela (Guacara). A empresa emprega mais de 38 mil pessoas no mundo, sendo cerca de 14 mil na América Latina, das quais mais de 12 mil estão nas unidades brasileiras.

Em Sumaré, no Estado de São Paulo, está localizado o Campo Provas Pneus Pirelli, pioneiro na América Latina, que completa 25 anos em 2013 e compõe um dos mais importantes Centros de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa no mundo: o de Santo André. Com perfeita integração, em tempo real aos demais Centros que a empresa possui na Itália, Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido, a unidade de estudos brasileira está capacitada a desenvolver, receber e aplicar as mais avançadas tecnologias na produção de pneus para uma gama completa de aplicações: caminhões e ônibus; automóveis e caminhonetas; tratores e implementos agrícolas; máquinas para uso fora de estrada; motocicletas; além de protetores, materiais para a reconstrução de pneus e cordas metálicas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira