Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/11/2014 - 08:37

Ford: autoridades conhecem o Novo Ka, projeto global brasileiro com maior eficiência energética


(esq./dir.) Ministro Mauro Borges, Rogelio Golfarb, da Ford, governador Geraldo Alckmin, ministro Gilberto Occhi e Morvan Cotrim, diretor do Denatran, ao lado do Novo Ka no estande da Ford

A Ford mostrou às autoridades na abertura do Salão do Automóvel de São Paulo, no dia 30 de outubro(quinta-feira), os dois modelos do Novo Ka, hatch e sedã, os únicos projetos brasileiros expostos no evento desenvolvidos com foco nos mercados local e global. Os dois carros apresentam nível máximo de eficiência energética, com selo A do Inmetro em consumo e emissões.

Estiveram presentes no estande da Ford o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Mauro Borges, o ministro das Cidades, Gilberto Occhi, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o diretor do Departamento Nacional de Trânsito - Denatran, Morvan Cotrim.

Rogelio Golfarb, vice-presidente de Assuntos Corporativos da Ford América do Sul, recepcionou as autoridades e destacou que o Novo Ka e o Novo Ka+ são exemplos da engenharia nacional para o mundo. "Trata-se de um projeto global desenvolvido no Brasil que vai atender também outros mercados globais. O modelo chega ao mercado já com o maior nível de eficiência, com os novos motores 1.0 e 1.5."

O vice-presidente da Ford também explicou às autoridades os novos recursos avançados de segurança dos veículos, principalmente a Assistência de Emergência, que faz uma conexão direta com o serviço público SAMU em caso de acidente.

"Temos a satisfação de oferecer no Brasil essa tecnologia pioneira, que contribui para aumentar a segurança veicular", disse Rogelio Golfarb. O executivo também ressaltou que o Novo Ka foi projetado e desenvolvido no Centro de Desenvolvimento da Ford em Camaçari, na Bahia.

Além da economia de combustível e redução de emissões, o Novo Ka traz recursos inéditos para o segmento de veículos de entrada do mercado brasileiro. No aspecto de segurança, também é o único a contar com controle de estabilidade e assistente de partida em rampa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira