Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/11/2014 - 08:22

Porto Alegre recebe circuito internacional de golfe e enoturismo

O Circuito Internacional de Golfe pelos Caminhos do Vinho, realizado na Argentina desde 2012 e que já percorre cidades do Chile e Uruguai na promoção do esporte e do enoturismo na América do Sul, chega ao Brasil pela primeira vez este ano com jogos em Porto Alegre e Curitiba. Na capital gaúcha, distante apenas 120 quilômetros da Serra Gaúcha, maior e mais importante região vinícola do Brasil, a sede oficial do torneio será o Belém Novo Golf Club, um dos dez melhores campos de golfe do país onde o torneio ocorrerá nos próximos dias 15 e 16 deste mês, com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo que na próxima quarta-feira, 12, realizará no Hotel Laghetto Viverona Moinhos evento de apresentação do circuito para a imprensa e convidados.

Por suas características temáticas, o circuito amador é único do gênero na América do Sul. A costura para trazer o projeto argentino ao Brasil começou na Unidade de Turismo da Rede Mercocidades e tem o apoio da Secretaria de Turismo de Porto Alegre e da Câmara de Turismo e Hoteleria de Curitiba.

A organização é da empresa Andina MP&B - Marketing, Produção e Negócios que se uniu à Bodegas Argentinas AC, câmara empresarial que congrega a maioria das principais bodegas argentinas na difusão do enoturismo associado a outras atividades oferecidas nos caminhos do vinho daquele país, como, por exemplo, a prática de golfe entre vinhedos.

O torneio teve a largada na Argentina, em março, na cidade vitivinícola de Mendoza. Até o final de dezembro, quando ocorrerão as finais em Mendoza, terá percorrido mais de 50 diferentes cidades dos quatro países. Segundo os organizadores, o torneio de golfe amador conta com cinco mil membros participantes durante todo o ano de duração dos jogos. Assim como ocorre em todas as cidades que sediam os torneios ao longo do circuito, de Porto Alegre se classificarão cinco jogadores, considerados os melhores por categoria, para disputar a final internacional em Córdoba, de 12 a 15 de dezembro. [www.portoalegre.rs.gov.br/turismo | www.portoalegre.travel | www.portoalegrecriativa.info].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira