Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/10/2014 - 08:54

EDP lança projeto Boa Energia Solar em Taubaté

Iniciativa beneficiará cerca de 1.200 famílias da região com a substituição de chuveiros elétricos pelo sistema de aquecimento solar.

Mogi das Cruzes (SP) – A cidade de Taubaté recebeu no dia 30 de outubro(quinta-feira), um evento para celebrar a implantação do projeto Boa Energia Solar, iniciativa da EDP para estimular a eficiência energética por meio de ações, como a substituição de lâmpadas e a instalação de sistemas de aquecimento solar nas residências de baixa renda.

Ao todo, o programa beneficiará aproximadamente 1.200 famílias dos conjuntos habitacionais Água Quente I, II e III, Gurilândia – Bardan, Gurilândia – Masson, Santa Terezinha, Shalon - Ana Rosa e Urupês.

Nas moradias beneficiadas, os chuveiros elétricos serão substituídos pelo sistema solar, composto por placas coletoras, reservatórios e chuveiros inteligentes. Além disso, a EDP proporcionará toda a infraestrutura necessária para a instalação.

A empresa também vai doar 7.200 lâmpadas eficientes para as pessoas atendidas. “As famílias contempladas pelo projeto também receberão um kit com seis lâmpadas fluorescentes compactas, mais eficientes do que as incandescentes, que podem contribuir para uma redução do valor da conta de luz de até 30%”, explica Solange Gonçalves, gestora executiva da EDP.

Durante o evento aberto ao público, o relações institucionais da EDP, Marcos Scarpa, apresentará mais detalhes sobre o projeto Boa Energia Solar. Além de palestras sobre o uso consciente e seguro da energia elétrica, será instalada uma tenda onde os clientes poderão tirar dúvidas em relação à fatura de energia.

Para as crianças, haverá oficinas lúdicas para incentivar a consciência energética e orientá-las sobre o uso correto de equipamentos elétricos, como chuveiro, geladeira e lâmpadas. Os jovens, por sua vez, poderão participar de uma “gincana elétrica”, que abordará questões referentes à utilização consciente e segura da energia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: