Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/10/2014 - 08:54

Copa Brasil de Luta Olímpica 2014 promete ser prévia dos Jogos Olímpicos Rio-2016


Competição acontece nos dias 28 e 29 de novembro, e além dos principais nomes brasileiros contará com a presença de potências olímpicas como Japão, Estados Unidos e Canadá.

O Centro FILA das Américas localizado no ginásio do CEFAN, Rio de Janeiro, será sede da Copa Internacional de Luta Olímpica nos dias 28 e 29 de novembro. Além dos principais atletas brasileiros potências do esporte como Japão, Estados Unidos e Canadá já confirmaram presença, outros países como Geórgia, Equador, Argentina e Paraguai também estarão presentes. A competição será disputada nas 24 categorias da modalidade, sendo 18 delas, integrantes do cronograma olímpico e divididas igualmente entre os estilos livre, greco-romano e luta feminina.

“Muitos países virão para competir na cidade que será sede dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e em virtude dos últimos resultados obtidos pela equipe brasileira. Depois de tantas viagens é bom poder competir em nosso país e esperamos contar com a presença de todos“, afirmou Aline Silva, medalha de prata no Campeonato Mundial de Luta Olímpica 2014 e primeira medalhista em mundiais da história do Brasil.

Em 2014, a Luta Olímpica brasileira se consolidou como uma das principais forças emergentes no cenário mundial. Apenas na categoria sênior (adulta) foram 18 medalhas em competições internacionais de alto nível. Além da prata obtida por Aline Silva no Mundial, foram oito medalhas nos Jogos Sul-americanos, duas no Pan-americano da modalidade, duas no tradicional torneio Kolov e Petrov, duas no Grand Prix de Paris e mais três no Mundial Militar.

Luta de Praia também será atração em Ipanema -Além da Luta Olímpica tradicional, no dia 30, os atletas participarão do Circuito CAIXA de Luta de Praia (Beach Wrestling) nas areias de Ipanema com a presença dos astros do tapete. A versão das areias ganha a cada dia mais adeptos ao redor do mundo, e teve este ano o presidente da Confederação Brasileira de Lutas Associadas, Pedro Gama Filho, nomeado presidente da Comissão Mundial de Beach Wreslting.

“É uma ótima oportunidade das pessoas conhecerem essa vertente do nosso esporte, ainda mais em Ipanema, um dos cartões postais do Rio de Janeiro. Esse fim de semana será inesquecível para Luta Olímpica nacional e para todos os amantes do esporte“, afirmou Pedro Gama Filho.

Confira a programação da Copa Brasil e do Circuito Caixa de Luta de Praia, dias 23 a 27 de novembro - Treinamento internacional no ginásio do CT FILA das Américas, no Ginásio do CEFAN - Av. Brasil, 10.590 - Penha, Rio de Janeiro – RJ.

28 de novembro - 9h às 14h - Eliminatórias de todas as categorias da Luta Feminina e das categorias até 59kg, até 66kg, até 71kg e 75kg, do estilo greco-romano. 17h às 20h - Finais de todas as categorias do dia, no Ginásio do CEFAN - Av. Brasil, 10.590 - Penha, Rio de Janeiro – RJ.

29 de novembro - 9h às 14h - Eliminatórias de todas as categorias do estilo livre e das categorias até 80kg, 85kg , 98kg e 130kg do estilo greco-romano, das 16h às 19h - Finais de todas as categorias do dia, no Ginásio do CEFAN - Av. Brasil, 10.590 - Penha, Rio de Janeiro – RJ.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira