Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/10/2014 - 06:52

Fundación Mapfre firma parceria com o Detran/SP

Programa Educação Viária é Vital, desenvolvido pela instituição, foi selecionado para integrar a política pública estadual de educação para o trânsito do Governo do Estado de São Paulo.

Desde o início de sua atuação no País, há mais de 15 anos, A Fundación Mapfre procura disseminar a importância da segurança no trânsito a partir da ação de atitudes preventivas, auxiliando a conscientização da sociedade sobre a importância desse tema e contribuindo com a redução da incidência dos acidentes de trânsito e suas consequências.

Graças a esse posicionamento ativo, a Fundación foi selecionada pelo Detran/SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) para integrar o convênio que trata do Programa de Educação para o Trânsito no Ensino Fundamental.

“Com essa parceria, vamos contribuir efetivamente para a construção de políticas públicas reforçando o nosso compromisso com a formação de uma cultura preventiva, pautada pelo desenvolvimento de ações educativas focadas na conscientização e na disseminação de informações relevantes à sociedade”, reforça Wilson Toneto, presidente da Mapfre no Brasil.

“A importância de programas como este é desenvolver nas crianças a cidadania e o senso de responsabilidade por um trânsito mais humano e seguro, uma vez que elas serão os futuros motoristas e já participam ativamente do trânsito como pedestres ou passageiros”, avalia Daniel Annenberg, diretor-presidente do Detran/SP.

Focado na capacitação de educadores que desenvolvem trabalhos escolares com os alunos, o programa Educação Viária é Vital é desenvolvido desde 2004 pela Fundación Mapfre no Brasil. A iniciativa destaca-se por ser uma ação educativa que envolve os alunos em uma ampla pesquisa sobre as condições da circulação viária das comunidades próximas às escolas, incentivando-os a implementar ações que tornem a circulação mais segura, justa e eficiente.

Em 2013, o programa esteve presente em nove estados brasileiros (São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina, Acre, Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte e Paraíba), com a participação de 1.240 professores de 809 escolas e a estimativa de 47.120 alunos beneficiados.

As atividades em parceria com o Detran/SP serão iniciadas em 2015, com um piloto em 20 municípios que prevê a realização de 20 turmas com até 36 profissionais da educação durante o ano, beneficiando 360 escolas e 720 profissionais da educação.

A cerimônia de assinatura da parceria foi realizada na sede do Detran/SP, no dia 29 de outubro, com a presença do diretor-presidente do Detran/SP, Daniel Annenberg, e do presidente da Mapfre no Brasil, Wilson Toneto.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira