Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/10/2014 - 06:40

Alsol recebe certificação internacional

Empresa incubada da Algar conquistou o Selo Solar por projeto de geração de energia limpa.

Uberlândia - A Alsol Energias Renováveis, primeiro case apoiado pelo projeto Algar Incubadora, conquistou o Selo Solar pelo sistema de geração própria de energia elétrica instalado em sua sede, em Uberlândia (MG).

A certificação é concedida pelo Instituto para o Desenvolvimento de Energias Alternativas na América Latina (Ideal) em reconhecimento a empresas, residências e instituições públicas e privadas que investem em eletricidade solar.

Segundo o diretor técnico-operacional da Alsol, Gustavo Malagoli Buiatti, toda a energia elétrica consumida pela empresa é produzida pelos módulos fotovoltaicos instalados no telhado. O sistema está em operação desde janeiro deste ano, com potência de 2,115kWp, e a média mensal gerada é de 265 kWh/mês. “Nossa conta de energia praticamente desapareceu. A empresa tem 10 funcionários e pagamos apenas o custo de utilização do sistema de distribuição e a taxa de iluminação pública, o que significa um gasto mensal aproximado de R$ 25”, disse.

Ainda de acordo com Malagoli, o reconhecimento do Selo Solar é um importante passo na consolidação de novos projetos da empresa, que atua no desenvolvimento e instalação de sistemas fotovoltaicos conectados à rede elétrica. “Com o Selo iremos difundir ainda mais a solução e incentivaremos outras empresas a seguirem nosso exemplo. Certamente ele vai ajudar a alavancarmos o número de micro e minigeradores, comerciais e residenciais, em todo o país.”

O Selo é uma iniciativa do Instituto Ideal e da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), com o apoio da Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável por meio da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH e do Banco Alemão de Desenvolvimento (KfW).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: