Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/10/2014 - 07:38

Ibama e INPE lançam sistema de monitoramento de queimadas

Brasília – No dia 15 de outubro(quarta-feira), o Ibama lançou, em parceria com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o Centro Integrado Multiagências de Coordenação Operacional (Ciman) virtual. A plataforma virtual, que já está em funcionamento, foi criada para o monitoramento de fogo em todo o país e vai disponibilizar informações em tempo real sobre os focos de calor, fotos e as equipes que estão em campo combatendo o fogo.

O chefe do Prevfogo, Rodrigo Falleiro, explica que o objetivo da plataforma é dar publicidade e transparência para as ações federais que são implementadas no Brasil, principalmente as grandes operações de combate ao fogo. “Um exemplo são os incêndios que estamos combatendo em Serra dos Órgãos no Estado do Rio de Janeiro e na Serra do Cipó em Minas Gerais e que podem ser acompanhados pelo site”, conta Falleiro.

Durante a cerimônia também foi apresentado um balanço das ações do Prevfogo em 2014 em relação às queimadas e incêndios florestais. O Ciman é uma iniciativa dos órgãos envolvidos no combate aos incêndios florestais para monitorar a situação do fogo no Brasil. [http://sirc.dgi.inpe.br/ciman].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: