Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/10/2014 - 07:11

TESC apresenta trabalho em congresso nacional de segurança e saúde no trabalho portuário


Desenvolvido pela equipe de segurança do trabalho e meio ambiente do TESC, o trabalho “Otimização das operações de granel – uso de funil que incorpora tecnologias de controle ambiental e de segurança no trabalho” foi aceito para apresentação no III Congresso Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho Portuário e Aquaviário, que será realizado na próxima semana, de 13 a 16 de outubro, na Univali, em Itajaí.

A apresentação vai expor os benefícios da utilização de um funil adquirido pelo Terminal no fim de 2013. O equipamento tem capacidade de 50 m³, 80 toneladas e 2 mil toneladas/hora em fluxo contínuo, cabine de operação climatizada e controles eletro-hidráulicos das funções de abertura e fechamento das comportas de escoamento de material. Tais características reduzem a exposição dos trabalhadores a agentes nocivos e proporcionam melhor condição ergonômica de trabalho. Por possuir um sistema de despoeiramento, o funil reduz consideravelmente, também, a emissão de partículas ao meio ambiente.

Entre os trabalhos de diferentes regiões do país aceitos para apresentação no congresso, os temas predominantes são gestão em segurança e saúde no trabalho, ergonomia, trabalho em alturas, educação para o trabalhador e higiene do trabalho.

O congresso é destinado a trabalhadores portuários e aquaviários, operadores portuários, técnicos em segurança e saúde no trabalho e profissionais de entidades públicas e privadas ligadas ao setor. A organização do evento espera a participação de mais de 500 profissionais, que irão divulgar conhecimentos, compartilhar experiências e dar continuidade a ações de melhoria das condições de trabalho.

Paralelamente ao congresso, será realizada a Feira de tecnologia em segurança e saúde no trabalho, onde expositores poderão compartilhar informações e apresentar protótipos do que há de mais moderno no segmento.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: