Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/01/2008 - 11:30

O prestígio de estar entre as maiores e melhores

Global Combustíveis se destaca nos rankings das melhores empresas do país.

Não é por acaso que a Global Combustíveis está em evidência em guias como “Valor 1000 – Revista Valor Econômico”, “As Melhores e Maiores – Revista Exame”, e “As 500 Melhores Empresas do Brasil – Revista Dinheiro”. Segundo o diretor executivo Ricardo de Menezes, esse cenário representa a consistência e a conciliação de um projeto. “A Global foi uma empresa concebida para iniciar com atuação local e expandir para a atuação regional. Hoje nós já estamos, além do Distrito Federal, em cinco estados: Goiás, Bahia, Tocantins, Piauí e Maranhão”, informa.

Com estrutura própria, sempre investindo em qualificação de seus funcionários e novos empreendimentos, a Global Combustíveis desenvolveu um atendimento diferenciado com o foco no cliente, principalmente para os que estão próximos da região geográfica de sua atuação. “Muitas vezes em grandes distribuidoras, o cliente não tem acesso ao dono da empresa; esse, literalmente não é o nosso caso. Com isso, criamos laços de fidelização, pois o cliente se sente muito à vontade para trabalhar com a nossa empresa, de vir negociar, conhecer a estrutura, equipe de transporte, logística, análise de produto, e etc”, enfatiza Ricardo. Um relacionamento sério que tem como premissa básica a proximidade e a comunicação, que já resulta cerca de 25 postos embandeirados.

Crescimento - Uma empresa regional, genuinamente brasiliense, com infra-estrutura de grande porte. Podemos atribuir essa definição à Global Combustíveis, que vem mostrando seu desenvolvimento preciso. “Ser reconhecida e estar nos rankings das melhores empresas do Brasil, demonstra que a empresa não está inchando, mas sim se consolidando e ocupando espaço no mercado. Quando o resultado aparece com perspectiva de crescimento, é a comprovação que nós estamos no caminho certo”, diz Ricardo.

Conscientização - De acordo com o diretor, a empresa está em fase de maturação. “Nós sabíamos que o crescimento ia ser intenso nos primeiros anos. Nossa projeção é que devemos dobrar o tamanho da empresa nos próximos três anos em um ritmo menor, mas significativo. A partir do momento que você domina o que você faz, obviamente, você tende a ter um resultado melhor. O mercado de distribuição muda muito e exige atualização”. Ricardo explica que a partir do momento que o mercado vai se consolidando, cria uma tendência. Algumas empresas se firmam, outras nem tanto. Então, as empresas que estiverem trabalhando de uma forma solidificada e bem administrada, tendem a permanecer.

São muitos fatores que contribuíram para que a Global firmasse sua participação nessas publicações dirigidas, como mudança no valor do dólar; empresas que saíram e outras que entraram no mercado de distribuição de combustíveis. “Acredito que vamos continuar nesses guias, provavelmente com uma posição intermediária, como nós começamos. Devemos cair algumas posições, devido aos novos investimentos. Mas acho que temos que enxergar a longo prazo. Estamos trabalhando com planejamento estratégico de cinco anos e primamos por continuar sendo uma empresa perene, sólida, e conceituada”, finaliza Ricardo.

Planos - A Global Combustíveis pretende abrir, ainda em 2008, mais três bases de armazenamento, uma própria e duas terceirizadas. Um investimento de capital alto, entretanto, o benefício também é grande. “Com a ampliação de nossa estrutura temos um melhor controle logístico e operacional, isso sem contar o diferencial competitivo”, revela Ricardo.

Os números: Revista Exame Melhores e Maiores - Maiores Empresas por Vendas - Ed. 2006 - 815° / Edição 2007 – 585° | Maiores Empresas – Região Centro-Oeste - Ed. 2006 - 42° / Edição 2007 -25ª | Revista Valor 1000 / 2007 - Valor Econômico | 477° - Ranking Geral Valor 1000 | 37° - Maiores Empresas – Regiões Norte e Centro-Oeste | Guia As 500 Melhores Empresas do Brasil - Isto É Dinheiro | Colocação: 357° Melhor Empresa em Gestão de Recursos Humanos – Atacado e Comércio Exterior | Empresário do Coração – ICMS/DF Destaque entre os maiores contribuintes do Distrito Federal | Maiores do ICMS/GO Destaque entre os maiores contribuintes de Goiás.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira