Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/10/2014 - 06:34

Belotur filia-se à Organização Mundial do Turismo

Brasil, com 20 membros associados, é o país latino-americano com maior representação na OMT.

A Belotur, empresa pública municipal responsável pelo turismo de Belo Horizonte, é o novo membro filiado à Organização Mundial do Turismo (OMT). A aprovação foi nesta sexta-feira (3), durante a 99ª reunião do Conselho Executivo da entidade, realizado na cidade de Samarkand, Uzbequistão. A inclusão de mais um associado brasileiro foi anunciada pelo diretor-executivo da OMT, o também brasileiro Márcio Favilla.

Com a entrada no grupo, a Belotur estará integrada a uma ampla rede de organizações não-governamentais comprometidas com o turismo sustentável e socialmente responsável, e poderá usufruir do conhecimento da OMT e dos demais membros para orientar novas políticas e incrementar sua competitividade.

Para o ministro do Turismo, Vinicius Lages, a inclusão de mais uma instituição brasileira contribui para reforçar a posição do país no cenário turístico mundial. “O Brasil é reconhecido como uma das grandes potências do mundo no setor, realizou com sucesso a Copa do Mundo, e pode mostrar ainda mais suas potencialidades nos Jogos Olímpicos – Rio 2016”, lembrou Lages.

“Com 20 vagas no Comitê dos Membros Afiliados da OMT, o Brasil poderá participar mais diretamente na tomada de decisões em prol do turismo global”, explica o diretor-executivo de Competitividade, Relações Externas e Parcerias da organização, Márcio Favilla. De acordo com o presidente da Belotur, Mauro Werkema, o ingresso na organização vai possibilitar o acesso a dados, análises, informações e tendências do turismo mundial.

A Organização Mundial de Turismo é a agência das Nações Unidas responsável pela promoção do turismo no mundo. Funciona como um fórum global para questões de políticas turísticas e como fonte de conhecimento prático sobre o tema. A lista de afiliados da OMT inclui 156 países, 6 membros associados e os membros afiliados que representam o setor privado, instituições educacionais, associações de turismo e autoridades de turismo locais.

Os membros brasileiros filiados à OMT são: Sebrae, Senac, Confederação Nacional do Comércio (CNC), Centro de Excelência em Turismo (CET) da Universidade de Brasília, Riotur, Bahiatursa, Secretaria de Turismo de Fortaleza, a Santur de Santa Catarina, além entidades de classes dos setores de alimentação, hospedagem, eventos e profissionais de turismo.| Cláudia Sanz.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira