Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/09/2014 - 07:02

Reformas em Interlagos garantem GP Brasil em 2015

Inspeção feita pela Federação Internacional de Automobilismo aprova melhorias no circuito realizadas com verbas do Ministério do Turismo.

São Paulo garantiu a etapa brasileira de F-1 para 2015. Esta semana a FIA confirmou a permanência de Interlagos no Circuito Mundial da categoria após o diretor de provas da instituição, Charlie Whiting, visitar o autódromo Jose Carlos Pace na semana passada para analisar o andamento das obras que tiveram início no dia 15 de julho deste ano. A realização do evento estava sob ameaça caso o autódromo não incorporasse as obras exigidas pela entidade. Em agosto de 2013 o Ministério do Turismo firmou um convênio com a prefeitura de São Paulo no valor de R$ 160,8 milhões.

A competição é um importante atrativo turístico para a capital paulista. Segundo estimativas da São Paulo Convention & Visitors Bureau a movimentação financeira na capital paulista com a Fórmula-1 chega a R$ 250 milhões na semana do evento. O evento atraiu no ano passado cerca de 127 mil turistas, brasileiros e estrangeiros, de 18 países, de acordo com a SPTuris. A prova deste ano acontece entre os dias 7 a 9 de novembro e a etapa de 2015 está confirmada para o dia 15 de novembro, como a penúltima etapa do Mundial.

Segundo a SPTuris, Whiting ficou impressionado com a qualidade dos trabalhos e disse que Interlagos, certamente, ficará entre os três melhores autódromos do mundo após a conclusão das obras. Para o ministro do Turismo, Vinicius Lages, o sucesso da etapa do Brasil da Fórmula-1 ajuda a consolidar o país como destino de megaeventos esportivos. “O mundo passou a enxergar a nossa competência em organizar eventos globais após a Copa do Mundo. É importante mantermos essa reputação para continuarmos atraindo congressos, feiras e torneios renomados que geram emprego e renda”, comentou Lages.

Em 2013, a Federação Internacional de Automobilismo elegeu o Grande Prêmio do Brasil como o mais bem organizado da temporada. A escolha foi feita por um público extremamente selecionado: representantes das 11 equipes que disputaram o mundial no último ano.

Entre as reformas constam a construção de novas instalações para os boxes e a área técnica das equipes, e também um ajuste do traçado. A obra prevê, ainda, a construção de uma nova interligação da saída da área dos boxes com a pista. Para a segunda etapa da reforma, um novo edifício de três andares deverá ser construído ao longo da reta. No térreo ficarão 40 boxes (destinados às equipes) e no andar superior, as áreas VIPs e estruturas de apoio, como cozinha e banheiros. O autódromo também ganhará uma nova torre de controle, área para o pódio e um novo edifício com uma área de convivência das equipes e as instalações do Centro de Imprensa. As obras serão concluídas em 2015.

O delegado e diretor de provas Charlie Whiting fez uma vistoria em Interlagos, caminhou pela pista e avaliou a qualidade do recapeamento do traçado. O dirigente inglês também conversou com os engenheiros sobre a segunda etapa de modernização de Interlagos, o que inclui a nova área de box de acordo com as exigências da Fórmula-1 e das demais categorias que usam a pista.

“Confio muito no trabalho da Prefeitura Municipal de São Paulo e nos engenheiros da organização do GP Brasil de Fórmula 1 cuja experiência não tem igual”, disse o dirigente. “Várias soluções desenvolvidas aqui como, por exemplo, as delicadas ranhuras, que ajudam a drenar a pista, acabaram sendo adotadas em autódromo de outros países, por minha indicação”, disse ele.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira