Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/01/2008 - 08:41

Chanceler de Honduras visita o Brasil

O Ministro das Relações Exteriores de Honduras, Milton Jiménez Puerto, realizará visita de trabalho ao Brasil no dia 9 de janeiro de 2008. A visita deverá contribuir para o aprofundamento e a diversificação do relacionamento do Brasil com a América Central e com o Caribe, intensificado no Governo do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em abril de 2006, o Presidente de Honduras, José Manuel Zelaya Rosales, visitou o Brasil para participar da Assembléia Geral do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), ocasião em que manteve encontro de trabalho com o Presidente Lula. Em agosto de 2007, o Presidente Lula realizou visita de Estado a Honduras, durante a qual foram firmados acordos na área de biocombustíveis, consultas políticas, cooperação entre academias diplomáticas, assistência jurídica mútua em matéria penal, agricultura (produção agropecuária), recursos hídricos e saúde pública (bancos de leite humano). O Governo brasileiro instituirá em breve Leitorado de Português na Universidade Nacional Autônoma de Honduras (UNAH).

Entre os principais temas a serem discutidos durante a visita do Chanceler de Honduras ao Brasil estão a cooperação no setor energético, notadamente no campo dos biocombustíveis, a ampliação do intercâmbio bilateral, mediante o estímulo à participação de empresas brasileiras em obras de infra-estrutura em Honduras, a intensificação das negociações comerciais com vistas à celebração de um acordo de livre-comércio Mercosul-SICA no mais breve prazo possível, o fortalecimento do sistema das Nações Unidas e a reforma da Organização, em particular de seu Conselho de Segurança.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira