Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/09/2014 - 07:43

ThyssenKrupp apresenta soluções de eficiência energética no Rio de Janeiro durante o Green Nation Fest

Festival sobre sustentabilidade terá seminários, oficinas e torneio de futebol. Simulador de elevador panorâmico fará uma viagem no tempo através do desenvolvimento da cidade.

O crescimento dos grandes centros urbanos e suas consequências para o meio ambiente é um dos temas da segunda edição do Green Nation Fest, que acontece entre 6 e 14 de setembro, no Rio de Janeiro. O festival interativo tem atrações que estimulam o público visitante a contribuir de forma sustentável por um mundo melhor.

A necessidade de uma urbanização sustentável é inevitável para aqueles que vivem ou visitam grandes metrópoles. De acordo com o Levantamento de Urbanização Global das Nações Unidas, em 2014, 54% da população global (aproximadamente 3,9 bilhões de pessoas) vive em cidades, sendo que 28 delas são consideradas “megacidades”, com mais de 10 milhões de habitantes. O custo e eficácia de edifícios, automóveis e ruas sustentáveis ??dependem em grande parte de planejamento integrado, que envolve todas as áreas de serviço, desde a construção, passando pelo design e a manutenção da vida útil de um produto. Isto representa um desafio e uma oportunidade para a ThyssenKrupp para oferecer produtos e serviços que atendam a demanda por "mais" (mais mobilidade, comunicação e bens de consumo) por meio de um "caminho melhor" – principalmente no que diz respeito ao seu impacto ambiental.

Atualmente, a ThyssenKrupp desenvolve diversas soluções de baixo impacto ambiental em todas as suas áreas de negócio. Entre elas destacam-se o sistema regenerativo de energia da ThyssenKrupp Elevadores, um tecnologia capaz de reduzir até 30% do consumo de energia de um elevador em edifícios. Com ele, o prédio recebe parte da energia devolvida pelo motor de tração do elevador. Outro produto desenvolvido para tornar o ciclo do elevador mais sustentável é a corrediça verde, que não utiliza óleo para reduzir o atrito resultante do contato com as guias. O Edifício Eldorado Business Tower, por exemplo, em São Paulo, possui elevadores e escadas rolantes da ThyssenKrupp com alta eficiência energética que contribuíram para torná-lo a primeira construção com a certificação Green Building, categoria Platinum, pelo sistema LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) na América Latina.

No setor de autopeças, a ThyssenKrupp vai começar a fabricar no Brasil, a partir do ano que vem, o eixo de comando de válvula diretamente integrado na tampa do cabeçote do cilindro do motor. Esta integração representa uma redução de até 30% no peso do conjunto de componentes, além de ter uma montagem mais simples e eficiente para as montadoras. Mais leve e com melhores condições de lubrificação, o motor diminui o consumo de combustível, reduzindo as emissões de gás carbônico na atmosfera. Engajada também na eletromobilidade, a ThyssenKrupp ajudou na construção do carro solar de última geração - o Power-Core SunCruiser -, cujo motor foi fabricado com chapa elétrica da ThyssenKrupp, um aço magnético que permite transmissão de energia altamente eficiente.

Viagem no tempo -Com uma programação para todas as idades, o Green Nation Fest vai tratar de questões ambientais de uma maneira descontraída, usando o audiovisual, o entretenimento e a educação para abordar o assunto. Entre as sete instalações que fazem parte da Feira Interativa/Sensorial está o Elevador Panorâmico – O Rio Visto de Cima, na qual o visitante fará uma viagem no tempo e vai conhecer o Rio de ontem e do que poderá ser no futuro.

O evento terá também uma Mostra de Cinema, Seminários sobre economia verde, Oficinas Criativas e a Copa Green Nation, que vai reunir ex-jogadores e artistas em um torneio de futebol que usa uma bola especial que gera energia ao ser chutada. Integra a programação do festival a Exposição Wildlife Photographer, que acontece no Museu Nacional de Belas Artes.

O Green Nation Fest é realizado pelo CIMA - Centro de Cultura, Informação e Meio Ambiente, ONG que há mais de 20 anos desenvolve ações em parceria com instituições privadas, governamentais e multilaterais. O Green Nation é um movimento preocupado com a qualidade de vida, que deu origem ao evento bianual Green Nation Fest, em sua segunda edição. A primeira, em 2012, recebeu 50 mil visitantes.

. [Green Nation Fest, de 06 a 14 de setembro, das 9h às 17h, no Museu da República – Rio de Janeiro.Entrada: gratuita.Mais informações: http://fest.greennation.com.br].

Perfil - A ThyssenKrupp é um grupo industrial diversificado que desenvolve negócios no Brasil desde 1837 e emprega atualmente mais de dez mil colaboradores em todas as regiões do país. Em 2013 estabeleceu o escritório central no Brasil para ampliar o seu desenvolvimento estratégico na região. A empresa é referência no desenvolvimento de tecnologias e materiais para os segmentos de siderurgia, automotivo, energia, infraestrutura, mineração, cimento, construção civil, química e petroquímica, defesa entre outros. No mundo, a ThyssenKrupp tem 150 mil colaboradores em mais de 80 países trabalhando no desenvolvimento de soluções que visam o progresso sustentável a partir da inovação nas áreas de mecânica, industrial e de serviços. No ano fiscal de 2012/2013, a ThyssenKrupp apresentou faturamento global de 39 bilhões de Euros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: