Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/09/2014 - 07:57

Abesco representa setor de energia em congresso internacional promovido pelo BID

O Trade Americas y ConnectAmericas Expo é a nova ferramenta do BID e Google para o comércio internacional.

A Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (Abesco) participará da mesa redondaCreando una Comunidad Empresarial em el Sector de Infraestructura que acontecerá no dia 03 de setembro (quarta-feira), em Miami, Estado Unidos da América, durante a Trade Americas y ConnectAmericas Expo: Construyendo las Américas. O evento é promovido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e tem como objetivo lançar a ConnectAmericas - comunidade online de empresas da América Latina e do Caribe dedicada a promover o comércio e investimentos internacionais.

A eficiência energética é uma importante ferramenta para a redução dos custos, do aumento da competitividade e redução da emissão dos gases de efeito estufa. Por isso a Abesco foi convidada para representar o setor de energia. “Nesse importante momento para o setor energético brasileiro em que estamos diversificando a matriz energética, buscando reduzir os custos com energéticos para o consumidor, garantindo a segurança energética do país e objetivando o fornecimento para todos os cidadãos brasileiros, é fundamental garantir que o mercado tenha todas as ferramentas necessárias para a implantação dos projetos de infraestrutura”, explica Rodrigo.

Para a Abesco representar o setor energético brasileiro junto aos representantes internacionais é fruto do trabalho sério e consistente que a entidade tem realizado nos últimos 17 anos para promover e reforçar a importância da eficiência energética.

Perfil - Fundada em 1997, a Abesco é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que representa oficialmente o segmento de eficiência energética brasileiro, fomentando e promovendo ações e projetos para o crescimento do mercado energético. A entidade atua para disseminar e promover a eficiência energética, uma atividade técnico-econômica que objetiva proporcionar o melhor consumo de energia e água, com redução de custos operacionais correlatos, minimizar contingenciamentos no suprimento desses insumos e introduzir elementos e instrumentos necessários para o gerenciamento energético e hídrico de empresas ou empreendimentos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: