Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/08/2014 - 10:17

Renault entre as montadoras com o melhor serviço de atendimento ao cliente segundo ranking Exame IBRC 2014

Levantamento da revista Exame, em parceria com o Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC), aponta a Renault como uma das montadoras com o melhor atendimento ao cliente no Brasil. O estudo, feito com 100 empresas de diversos segmentos, apontou a Renault como a terceira montadora com a melhor relação com seus clientes, na 26ª colocação geral.

“O resultado demonstra nosso comprometimento em colocar o cliente no centro da marca. Nós, da Renault e toda a rede de concessionários, continuaremos a investir para satisfazer cada vez mais nossos clientes”, afirma Olivier Murguet, presidente da Renault do Brasil.

Desde 2012, a Renault avançou 22 posições quando apareceu neste levantamento pela primeira vez, em 48º lugar. O ranking Exame IBRC é divulgado desde 2010.

A pesquisa aconteceu em quatro etapas. Inicialmente, o instituto entrevistou quase 5.000 pessoas em todo o País, que avaliaram o atendimento das empresas das quais eram clientes. A etapa seguinte era um questionário respondido pelas marcas mais citadas. Na terceira fase, profissionais anônimos atuaram como clientes das marcas. E, por fim, as marcas foram entrevistadas pelo IBRC.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira