Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/08/2014 - 08:15

Turbina de acionamento direto Siemens D6 obtém certificado de tipo do órgão DNV GL


As inovadoras turbinas eólicas offshore de seis megawatts apresentam mais um passo na aceleração de sua produção em série. Tecnologias Siemens são testadas e certificadas para uma vida útil de 25 anos.

A Siemens Energy obteve certificado de tipo do DNV GL, um dos principais órgãos de certificação do mundo, que evoca um forte compromisso com segurança, qualidade e preocupação com o meio ambiente, para a inovadora turbina eólica offshore D6, da companhia. O modelo Siemens SWT-6.0-154 é equipado com um moderno gerador de acionamento direto, com rotor de 154 metros e apresenta, ainda, potência nominal de seis megawatts (MW). O certificado oficial é mais um passo na aceleração da produção em série da turbina.

Dentro do processo de certificação, especialistas do DNV GL tiveram pleno acesso à engenharia e às instalações de montagem da Siemens em Brande, bem como às instalações de testes em Oesterild, na Dinamarca, e em Hunterston, no Reino Unido. A avaliação incluiu também a análise de maturidade do projeto da turbina e de seus processos de fabricação, a fase de instalação e início de operação, além da respectiva documentação.

Certificado de tipo para turbina Siemens D6 de acionamento direto: A maturidade do projeto da turbina SWT-6.0-154, seus processos de fabricação, instalação e início de operação e a respectiva documentação estão agora certificados pelo DNV GL.

O desenvolvimento da SWT-6.0-154 representa um importante avanço em direção à redução do custo da energia. Como a massa da cabeça da torre é de apenas 360 toneladas, a nova máquina, de seis megawatts, é um terço mais leve do que sistemas comparáveis. Essa vantagem proporciona uma maior viabilidade econômica em todas as etapas do projeto, desde a montagem e o transporte, que passa pelas fundações e instalação, até a fase operacional.

Uma turbina SWT-6.0-154 é capaz de abastecer até 6.000 residências europeias com energia eólica limpa. Esse certificado de tipo para a SWT-6.0-154 inclui uma vida útil de 25 anos de projeto, o que aponta cinco anos adicionais à antiga meta da Siemens, em seus projetos anteriores.

A energia eólica e os respectivos serviços associados fazem parte do Portfólio Ambiental da Siemens. Cerca de 43% da receita total da empresa provém de produtos e soluções verdes. Isso faz da Siemens um dos principais fornecedores mundiais de tecnologia ecologicamente correta.

O Grupo Siemens no Brasil - A Siemens está presente no Brasil há mais de cem anos e é atualmente o maior conglomerado de engenharia elétrica e eletrônica do país, com suas atividades agrupadas em quatro setores: Industry, Energy, Healthcare e Infrastructure & Cities. As primeiras atividades da empresa no Brasil datam de 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1895, no Rio de Janeiro, era aberto o primeiro escritório e, dez anos mais tarde, ocorria a fundação da empresa no país. Ao longo do século passado a Siemens contribuiu ativamente para a construção e modernização da infraestrutura do Brasil. Hoje, os equipamentos e sistemas da Siemens são responsáveis por 50% da energia elétrica gerada no País, 30% dos diagnósticos digitais por imagem realizados no Brasil e estão presentes em dois terços de todas as plataformas offshore brasileiras projetadas nos últimos oito anos. No Brasil, o Grupo Siemens conta com mais de oito mil colaboradores, 13 fábricas e sete centros de pesquisa e desenvolvimento espalhados por todo o País.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira