Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/08/2014 - 08:15

Eletrosul compartilha experiência em sistemas de extra-alta tensão


A experiência da Eletrosul na construção, operação e manutenção de sistemas de transmissão em 500 kV foi apresentada no workshop promovido pelo comitê paraguaio da Comissão de Integração Energética Regional (Cier), nos dias 21 e 22 de agosto (quinta e sexta-feira), em Assunção, no Paraguai. O evento reuniu especialistas e profissionais de concessionárias do setor elétrico da América Latina e Caribe.

O diretor de Engenharia e Operação da Eletrosul, Ronaldo dos Santos Custódio, fêz três palestras durante o encontro para falar das experiências e melhores práticas em sistemas elétricos de transmissão em extra-alta e alta tensão. A empresa está entre as maiores do País no segmento e é referência no setor elétrico, respondendo pela operação e manutenção de mais de 11,2 mil quilômetros de linhas. Desse total, perto de 3,9 mil km são em extra-alta tensão (525 kV) e mais de 5,4 mil km são em alta tensão (230 kV).

A participação da Eletrosul no evento da Cier também foi motivada pelo envolvimento direto da empresa em projetos de integração energética com países vizinhos como é o caso da Interligação Brasil-Uruguai. Junto da Eletrobras, a Eletrosul coordena as obras do lado brasileiro, onde está sendo finalizada a implantação de 60 km de linhas (525 kV) e de uma subestação em Candiota (RS), que será conectada à Conversora Melo, no lado uruguaio.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: