Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/08/2014 - 08:19

Aeroporto Internacional de Los Angeles expande suas operações de segurança com o NICE Situator Web Application

A solução web GIS, desenvolvida pela NICE e a AECOM, permite às equipes de segurança e operação aprimorar a colaboração e coordenação para fornecer respostas mais eficientes.

Ra’anana, Israel e Los Angeles – A NICE Systems (Nasdaq: NICE) e a AECOM Technology Corporation anunciaram que estão ajudando o Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX) a estender suas capacidades de gestão de incidentes (Situation Management) da sala de controle para as operações em campo. O aeroporto implantou o aplicativo web NICE Situator Enterprise Geographical Information System (EGIS) que permite ao pessoal de campo visualizar em seus tablets todos os incidentes de segurança e operações que estão no NICE Situator, e também registrar novos incidentes. Isso cria um ambiente compartilhado para o gerenciamento de incidentes, levando a uma melhor colaboração entre as equipes, além de um aumentar o conhecimento da situa ção para todos os operadores e obter respostas mais eficientes.

O aplicativo web usa as sofisticadas capacidades geoespaciais e de mapeamento do Servidor ArcGIS da Esri para fornecer visualizações personalizadas em todas as áreas, instalações e infraestruturas do aeroporto. Todas as partes interessadas na gestão de incidentes podem visualizar o mesmo incidente em um mapa, e estabelecer um diálogo interativo através do log de comentários. Eles também podem compartilhar planos de resposta, tais como rotas de evacuação, desenhando ou fazendo anotações no mapa e salvando-o no sistema.

O aplicativo web também ajudará os operadores de campo a gerenciar com maior eficiência as tarefas cotidianas, tais como o item 139 de inspeção de campo de pouso da Federal Aviation Administration. Segundo o Regulamento de Aviação Federal, Item 139, todos os aeroportos de serviços comerciais dos Estados Unidos são obrigados a realizar diversas inspeções em cada uma de suas pistas, examinar as marcações de pavimento, a iluminação, a sinalização, as áreas de segurança, e supervisionar as operações dos veículos terrestres. Caso ocorra algum problema, os operadores de campo podem criar com facilidade um novo incidente através de seus dispositivos móveis, o qual será tratado através dos fluxos de trabalho do Situator, e registrado no sistema para fins de conformidade.

Como parte da Los Angeles World Airports, o LAX vem utilizando o NICE Situator desde 2011 para integrar informações provenientes de diversos sistemas de segurança e operações, tais como os sistemas de vigilância por vídeo, CCTV e controle de acesso, bem como para gerar planos de resposta automatizados e adaptáveis. Com o aplicativo web, os funcionários responsáveis pela primeira resposta e o pessoal de operações em campo recebem todas as informações do Situator em tempo real. Eles podem visualizar imediatamente os ativos localizados em uma zona de impacto - por exemplo, através de uma câmera de vídeo a 100 pés do incidente - ou utilizar o robusto mecanismo de busca do aplicativo para procurar ativos geoespaciais próximos, tais como as sa&i acute;das mais próximas ao local de um incidente. Eles também podem criar novos incidentes, gerenciar o que estão em andamento e realizar tarefas específicas atribuídas a eles, reduzindo a dependência de sistemas de comunicações via rádio e ampliando a conformidade.

Dominic Nessi, Vice-Diretor Executivo/CEO do Los Angeles World Airports

“A solução conjunta fornecida pela NICE e a AECOM está nos ajudando a transformar a maneira como gerenciamos a segurança e as operações no LAX. Tomando por base nosso sólido sucesso com o NICE Situator, buscamos uma maneira de aplicar estes recursos a nossas operações de campo. Agora, não apenas somos capazes de maximizar o uso de nossas tecnologias vigentes de PSIM, gerenciamento de situação e GIS, como também estamos fortalecendo toda a nossa infraestrutura de segurança e operações”.

Kevin Carlson, vice-presidente de Sistemas de Aviação da AECOM: “Estamos muito animados por atuar em parceria com a NICE para trazer esta solução exclusiva ao LAX e ajudar o aeroporto a cumprir sua visão para uma comunicação interativa e colaboração em tempo real. Combinando a infraestrutura EGIS de um aeroporto com uma plataforma corporativa de gerenciamento de situação, as organizações podem alavancar informações geoespaciais para uma colaboração mais eficiente, auxiliando tanto as operações diárias quanto a resposta a emergências”.

Chris Wooten, vice-presidente executivo do Grupo NICE Security: “Estender o alcance do NICE Situator para o campo amplia significativamente as operações de segurança. Em um ambiente dinâmico, como é característico do aeroporto LAX, é fundamental manter uma linha de comunicação direta entre os usuários, fornecendo recursos de gerenciamento de situação tanto dentro quanto fora da sala de controle. Este modelo móvel de gestão de situação demonstra a liderança e inovação tecnológica da NICE, que podem ser adaptadas também às necessidades de outros aeroportos e até em outros setores”.

As soluções de segurança da NICE ajudam as organizações a capturar, analisar e aproveitar grandes volumes de dados (big data) para antecipar, gerenciar e mitigar riscos de segurança e proteção, melhorar as operações e tornar o mundo um lugar mais seguro. As ofertas de segurança, inteligência e automatização da NICE fornecem insights valiosos que permitem a empresas e governos adotar a melhor ação, no momento certo, correlacionando dados estruturados e não estruturados a partir de vários sensores e canais, detectando padrões irregulares e reconhecendo tendências. As soluções de segurança da NICE são usadas por milhares de clientes em todo o mundo, incluindo sistemas de transporte, infraestrutura crítica, centros urbanos, bancos, empresas e agências governamentais.

A AECOM - Classificada como a melhor empresa de engenharia de design na classificação anual da indústria pela revista Engineering News-Record, a AECOM é uma importante empresa de serviços e infraestrutura de suporte totalmente integrada, que atua em uma ampla variedade de mercados, incluindo o de transporte, instalações, meio ambiente, energia, água e setor público. Com aproximadamente 45.000 funcionários — incluindo arquitetos, engenheiros, designers, planejadores, cientistas, gestores e profissionais de serviços de construção — e atendendo clientes em mais de 150 países em todo o mundo, a AECOM é líder em todos os principais mercados em que opera. A AECOM oferece uma combinação de alcance global, conhecimentos locais, inovação e excelência técnica para o fornecimento de solu&cce dil;ões que criam, aprimoram e sustentam os ambientes de construção naturais e sociais em todo o mundo. Como uma das empresas listada no índice Fortune 500, a AECOM teve receita de US$ 7,9 bilhões durante os 12 meses encerrados em 30 de junho de 2014. |www.aecom.com.

A NICE Systems (Nasdaq: NICE) é a fornecedora líder mundial de soluções de software que permitem às organizações empregar a melhor ação seguinte para aprimorar a experiência do cliente e os resultados de negócios, garantir a conformidade,combater crimes financeiros e proteger pessoas e ativos. As soluções da NICE habilitam as organizações a capturar, analisar e aplicar, em tempo real, os insights obtidos a partir de dados estruturados e não-estruturados da plataforma Big Data. Estes dados são originados em múltiplas fontes, incluindo chamadas telefônicas, aplicativos portáteis, e-mails, bate-papos, redes sociais, vídeos e transações. As soluções da NICE são utilizadas por mais de 25.000 organizações em mais de 150 países, incluindo mais de 80 das 100 empresas list adas no índice Fortune 100. | www.nice.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira