Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/08/2014 - 08:11

Nova edição do Rodeio dos Eletricistas EDP movimenta Mogi das Cruzes

Focada em segurança, competição reúne eletricistas da empresa dispostos a colocar em prática a experiência do trabalho diário em uma disputa emocionante.

Mogi das Cruzes(SP)– Já considerado uma tradição entre os profissionais do setor elétrico, o Rodeio dos Eletricistas EDP realiza no dia 21 de agosto (quinta-feira), uma nova edição com foco em segurança, habilidade e espírito de equipe. Mais uma vez, a competição reúne eletricistas da empresa dispostos a colocar em prática a experiência do trabalho diário em uma disputa emocionante.

Realizado anualmente pela companhia, o evento tem como principal objetivo o reforço do tema segurança no trabalho, bem como estreitar o relacionamento entre os colaboradores.

Neste ano, o Rodeio dos Eletricistas EDP traz uma novidade especial: as provas do torneio regional serão as mesmas do campeonato nacional que ocorre bienalmente entre todas as distribuidoras do país e que, em 2014, acontece em novembro, na cidade de Santos (SP).

“Todos os nossos profissionais são altamente capacitados para a função que exercem. Quando o assunto é energia elétrica, contudo, todo cuidado é pouco”, ressalta Michel Itkes, diretor da distribuidora do Grupo EDP em São Paulo. “O rodeio é uma forma positiva de incentivar os colaboradores a garantir a segurança no trabalho, além de gerar mais integração entre os funcionários. É também uma maneira criativa de promover a troca de experiências entre as diferentes regiões em que a companhia atua”, complementa.

Um rodeio diferente -Diferentemente de um rodeio tradicional, no qual os peões enfrentam touros e cavalos, neste rodeio eletricistas e técnicos qualificados se deparam com postes, equipamentos e estruturas que representam uma rede de distribuição de energia elétrica. Em lugar das esporas, calças de couro e chapéus, na competição promovida pela EDP é necessário o uso de cintos de segurança, capacetes, cintos paraquedistas, botas, luvas, óculos de proteção, mangas isolantes e uniformes anti-chamas – são os chamados Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs), utilizados diariamente durante a execução das atividades correspondentes.

O Rodeio dos Eletricistas EDP permite avaliar critérios como segurança, agilidade e precisão para desempenhar um bom trabalho na área. Durante as provas é analisada, inclusive, a atuação individual e em equipe. “Tanto para garantir a qualidade do serviço prestado aos clientes quanto para manusear os equipamentos e utilizar os EPIs de forma correta, o mais importante é o cumprimento das regras de segurança e dos procedimentos operacionais”, conclui Itkes.

.[Rodeio dos Eletricistas EDP 2014, dia 21 de agosto (quinta-feira), na EDP (Centro de Treinamento Técnico Operacional), Rua Presidente Castelo Branco, 77 – César de Souza – Mogi das Cruzes (SP)].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: