Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/08/2014 - 08:11

Santo Antônio Energia coloca mais uma turbina em operação

A Santo Antônio Energia, empresa responsável pela implantação e operação da Hidrelétrica (UHE) Santo Antônio, localizada no rio Madeira, em Porto Velho (RO), obteve a autorização da Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel para colocar em operação comercial sua 30ª turbina. Esta é a terceira turbina liberada pela ANEEL esta semana. Em relação ao cronograma original, agora são nove turbinas gerando energia antecipadamente. A antecipação segue um padrão estabelecido pela hidrelétrica desde o início da obra, em setembro de 2008. O empreendimento começou a gerar energia no dia 30 de março de 2012, nove meses antes do cronograma original.

Com 30 turbinas, a potência instalada total alcança 2.140MW, se aproximando da garantia física prevista no leilão de concessão que é de 2.218 MW médios. A energia produzida na Hidrelétrica Santo Antônio é liberada ao Operador Nacional do Sistema (ONS) a partir da Estação Coletora Porto Velho, onde é disponibilizada no Sistema Interligado Nacional (SIN) e distribuída a várias regiões do país.

Em novembro de 2016, quando estiver totalmente concluída com as 50 turbinas instaladas e em operação, a potência total da Hidrelétrica Santo Antônio será de 3.568 megawatts, energia suficiente para atender ao consumo de mais de 44 milhões de pessoas.

Santo Antônio Energia -É a concessionária responsável pela implantação e operação da Hidrelétrica Santo Antônio, localizada no Rio Madeira, em Porto Velho, Rondônia, e pela comercialização da energia gerada. A usina iniciou a geração comercial em 30 de março de 2012, nove meses antes do cronograma original e, a partir de novembro de 2016, com potência de 3.568 megawatts, gerará energia suficiente para abastecer o consumo de mais de 44 milhões de pessoas. O projeto é financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Os acionistas da Santo Antônio Energia são as empresas Furnas (39%), Odebrecht Energia (18,6%), Andrade Gutierrez (12,4%), Cemig (10%) e o Caixa FIP Amazônia Energia (20%), empresas com grande experiência na gestão de investimento, bem como na implantação e construção de hidrelétricas no Brasil e em outros países.[www.santoantonioenergia.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: