Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/08/2014 - 07:26

AES Eletropaulo leva casa 3D para a Virada Sustentável

Ações da distribuidora terão entrada gratuita e levarão informações para a população sobre o consumo consciente de energia elétrica.

Entre os dias 28 e 31 de agosto, a AES Eletropaulo fará parte da Virada Sustentável. A concessionária levará diversas ações gratuitas para o Parque Villa Lobos e Praça Victor Civita, na cidade de São Paulo, e para o Cemucam, em Cotia. As iniciativas envolvem diversão e educação para a população, além de informações sobre o uso eficiente e seguro de energia elétrica.

Dentre os destaques, um cenário estilizado será transformado em uma “Casa 3D”, com quatro ambientes: cozinha, lavanderia, banheiro e quarto. Cada cômodo irá explorar, por meio de maquetes e objetos, os vilões do consumo de energia elétrica. Na casa, os participantes também poderão falar sobre o “Seu Jeito” de economizar energia. Um estúdio será montado para captar frases da população, a fim de utilizar depoimentos reais para inspirar outras pessoas a adotarem práticas de consumo consciente.

Games também fazem parte das atrações do evento. Por meio de Tabuleiros Gigantes, de forma lúdica, a concessionária convida os participantes, que estiverem no Parque Villa-Lobos, responderem perguntas sobre o uso eficiente e seguro de energia elétrica. Já com o Caminhão “lan house”, equipado com 19 computadores de última geração, os visitantes participarão de um jogo de videogame com simulações de situações “certas ou erradas” sobre os riscos e desperdícios da energia elétrica, no Parque Cemucam, em Cotia.

Também será exibido na Virada Sustentável a animação “Caminhos da energia”, produzido pela distribuidora em parceria com o Instituto Akatu, que trará informações sobre a geração de energia até a chegada da eletricidade nas residências e comércios. O vídeo poderá ser assistido na Praça Victor Civita, nos dias 29 e 30 de agosto. Também no dia 30, o vídeo será exibido no Largo da Batata.

E, ainda, uma ação inédita. O Mensagens que Brilham, por meio de postes de luz, projetarão frases sobre segurança e energia nos arredores do Villa-Lobos. “Apoiamos a Virada Sustentável porque estamos comprometidos com o desenvolvimento sustentável da sociedade. Uma das formas de demonstrarmos este compromisso na prática é educando as atuais e futuras gerações sobre a importância do Consumo Consciente de Energia. Isso só é possível, com informação e engajamento das pessoas”, afirma Luciana Alvarez, gerente de Gestão da Marca e Sustentabilidade da AES Brasil.

Virada Sustentável -Com o objetivo de ser uma mobilização espontânea da sociedade, da qual as pessoas participam voluntariamente e de diversas formas, a Virada Sustentável cria, sobretudo durante os dias em que é realizada, uma oportunidade para cidadãos se informarem sobre sustentabilidade e se engajarem no tema.

Idealizada por comunicadores que reconhecem a importância da abordagem positiva de um tema para gerar o envolvimento e a mudança de comportamento das pessoas, o evento teve sua primeira edição em 2011, quando reuniu mais de 500 mil pessoas em 482 atrações distribuídas em 78 espaços. No segundo ano, mais distribuída por São Paulo, com ações e atrações em todas as regiões da cidade, a Virada se democratizou. Reuniu em torno de 740 mil pessoas em 612 atividades gratuitas localizadas em 149 locais. Em 2013, o evento reuniu 695 atrações e atividades em 152 locais de São Paulo, com público aproximado de 800 mil pessoas. [www.viradasustentavel.com].

A AES Eletropaulo atua na região metropolitana de São Paulo, distribuindo energia elétrica para 24 municípios paulistas em uma área total de 4.526 km². Em consumo e faturamento, a empresa é a maior distribuidora de energia da América Latina, atendendo 6,7 milhões de unidades consumidoras e aproximadamente 20,1 milhões de clientes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: