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19/08/2014 - 09:16

Air China economiza US$ 8 milhões com tecnologia da sita

O FMS Wind Uplink da SITA garante utilização mais eficaz de combustível .

Uma das maiores companhias aéreas do mundo, a Air China, vai economizar cerca de US$ 8 milhões por ano em custos de combustível, graças à capacidade de carga e atualização tecnológica da SITA, especialista em TI do transporte aéreo. Após inúmeros testes nas rotas internacionais, a Air China implanta o serviço FMS Wind Uplink da SITA em todas as rotas domésticas e internacionais. O Flight Management System (FMS) faz os cálculos, enquanto está a caminho do destino aéreo, permitindo, assim, que a tripulação ajuste a trajetória de voo em voo, de acordo com a mudança das condições de vento e clima. Graças a essas características, a aeronave utiliza o mínimo possível de combustível.

Lu Yun-Guo, gerente sênior de tecnologia de operações da Air China, afirma: "Testamos o serviço Wind Uplink da SITA no início de 2013 e nossas contas de combustível reduziram consideravelmente. Em apenas seis meses, economizamos cerca de US$ 2 milhões. Nesse período, utilizamos a tecnologia apenas em uma parte da nossa frota. Prevemos que nossa economia anual em toda a frota será em torno de US$ 8 milhões. Além da questão financeira, o retorno da tripulação foi excelente. Tenho orgulho de dizer que a Air China é a primeira companhia aérea a utilizar esta tecnologia na China como parte de nossos esforços contínuos de inovação".

Graças ao serviço Wind Uplink da SITA, o FMS da aeronave pode analisar, constantemente, as condições meteorológicas na rota adiante para determinar a altitude ideal, o consumo de combustível e as previsões de tempo de chegada. Isso ajuda a reduzir o consumo de combustível.

Maio Zhou, vice-presidente e gerente geral da SITA para a China, diz: "Nosso trabalho com a Air China é um exemplo perfeito de como a SITA está sempre inovando para ajudar a indústria de transporte aéreo a operar de forma mais eficiente e eficaz. O serviço Wind Uplink, da SITA, não só vai reduzir os custos de combustível da Air China, como também vai contribuir para a segurança dos voos, oferecendo mais visibilidade sobre uma eventual necessidade de usar combustível de contingência, ou, no caso de uma previsão de agravamento, a necessidade de desviar".

O Aircom Acars Services, da SITA, é a espinha dorsal para o serviço automático de Wind Uplink. A SITA também instalou hardware nos escritórios da Air China para garantir que os dados fornecidos para a tripulação estejam totalmente sob supervisão da companhia aérea.

A Air China tem cerca de 300 aeronaves, que voam em mais de 185 rotas em torno da China, da Ásia e do mundo. Em 2013, transportou 48,7 milhões de passageiros, colocando-a entre as dez companhias aéreas mundiais. Nos últimos oito anos, a Air China foi nomeada a companhia aérea chinesa número um, em uma variedade de prêmios. Em 2013, foi incluída, pela primeira vez, no serviço de aviação doméstica das ‘Marcas mais Valiosas’. No mesmo ano, a Air China também foi homenageada no ‘China International Forum on Green Development’ pelo seu excelente desempenho em economia de energia e redução de emissões, além da defesa em operações verdes.

Perfil - A SITA é líder mundial em comunicações de transporte aéreo e soluções de TI. Propriedade da indústria, a SITA fornece soluções para as companhias aéreas, aeroportos, GDS e governos, a mais extensa rede de comunicações do mundo. Seu portfólio abrange todos os aspectos da indústria de comunicações globais gerenciados para passageiros, bagagem, voo e operações de aeronaves, gestão das fronteiras e ar-terra comunicações. Com presença em mais de 400 aeroportos em todo o mundo, a SITA fornece um serviço exclusivo para seus 450 membros da indústria de transportes aéreos e 2.800 clientes em mais de 200 países. Em 2013, a SITA teve receita consolidada de US$ 1,63 bilhão.

As subsidiárias da SITA e joint ventures incluem OnAir, CHAMP Cargosystems e Aviareto. [www.sita.aero].

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