Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/08/2014 - 08:55

Aggreko registra bom crescimento no 1S14

Expecativas para o ano permanecem inalteradas.

Rio de Janeiro, Brasil – A Aggreko, empresa líder em fornecimento de energia temporária, climatização e resfriamento de processos, encerrou os seis primeiros meses deste ano apresentando bons números, especialmente em relação ao crescimento subjacente (ajustado de acordo com variações cambiais, questões operacionais e projetos específicos). A receita global da companhia foi de £768 milhões no último semestre, enquanto no mesmo período de 2013 a cifra havia sido de £760 milhões.

Perfil - O desempenho no período correspondeu às expectativas prévias da Aggreko, com um aumento de 12% na receita subjacente e 6% no lucro comercial subjacente em comparação com os primeiros seis meses de 2013 do ano anterior. Entre os destaques estão os bons resultados nas regiões das Américas e Europa, Oriente Médio e África; crescimento de receita de dois dígitos nos negócios Local (muito comuns em todos os mercados desenvolvidos e emergentes); fornecimento de energia bem sucedido para grandes eventos como a Copa do Mundo no Brasil e os Jogos do Commonwealth; Crescimento de 14% da receita com projetos de energia; e pedidos de fornecimento de energia que somam 500 MW, enquanto nos primeiros seis meses de 2013 somavam 400 MW.

Entre as diversas cifras importantes divulgadas pela companhia, a região das Américas (na qual o Brasil está incluído) foi a que teve o desempenho mais notável. Isso porque a receita auferida no período para a região foi de £340 milhões, enquanto na primeira metade de 2013 havia sido de £317 milhões, sendo o aumento subjacente da ordem de 25%, o maior na comparação entre as três grandes regiões globais em que a companhia divide seus negócios. Já o lucro comercial subjacente cresceu 26%.

Angus Cockburn, CEO interino da Aggreko, comenta que "a Aggreko tem feito um ano encorajador e teve um bom resultado no primeiro semestre. Os negócios locais mostraram ótimo desempenho, especialmente nas Américas e Europa, Oriente Médio e África e estamos orgulhosos de termos sido envolvidos no fornecimento de energia e transmissão tanto para o Mundial da FIFA e os Jogos da Commonwealth de Glasgow. Um dos destaques do primeiro semestre foi o nosso sucesso na execução de contratos inovadores no Panamá e na África do Sul, onde estamos fornecendo 230MW de energia transfronteiriça em três países. Olhando para a frente, o terceiro trimestre é importante para o negócio local e esperamos continuar crescendo no segundo semestre mesmo diante de comparadores mais exigentes. No geral, continuamos esperando que o lucro operacional subjacente para este ano inteiro seja semelhante ao de 2013”.

A Aggreko plc é o líder mundial no fornecimento de soluções temporárias de energia e controle de temperatura. A Aggreko emprega mais de seis pessoas operando em 202 localidades. Em 2013 prestamos serviços a clientes em aproximadamente 100 países, obtendo receitas de aproximadamente GBP 1,6 bilhão (US$ 2,5 bilhões ou Euros 1,9 bilhão). A Aggreko plc está cotada na Bolsa de Valores de Londres (AGK.L), é um membro do índice FTSE -100 e está sediada na Escócia. [www.aggreko.com].

A Aggreko oferece soluções de energia, resfriamento de processos e climatização a clientes que necessitam de serviços com rapidez, por curto ou indeterminado período de tempo. Como exemplo, temos o fornecimento de energia para instalações industriais que necessitam de fornecimento permanente, fornecimento emergencial para cidades inteiras em casos de falta de energia, ou climatização e energia para grandes eventos esportivos. Nossos clientes são atendidos localmente por meio de nossos 202 centros de serviços, ou globalmente por meio de nossa equipe de Projetos de Energia Internacional.

Na área de Negócios Locais, responsáveis por quase a metade de nossas receitas, fornecemos equipamentos para a operação de nossos clientes, enquanto nos responsabilizamos pelos serviços de manutenção. Na área de negócios de Projetos de Energia, responsável aproximadamente pela outra metade de nossa receita, operamos como provedores de energia. Nós instalamos e operamos plantas temporárias de energia e cobramos de nossos clientes pelo fornecimento da capacidade de geração e pela energia produzida. Projetamos e fabricamos equipamentos especialmente para essas necessidades em nossa fábrica em Dumbarton, na Escócia.

Entre os clientes mais recentes estão os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres 2012, a Ryder Cup e Cirque du Soleil e as concessionárias de energia em mais de 50 países, incluindo o Reino Unido, França, Costa do Marfim, Moçambique, Indonésia, Bangladesh, Argentina, Venezuela, Chile, Brasil e EUA.

Em 2013, fornecemos nossas soluções a cerca de 48 mil clientes e 72% dos clientes que responderam à nossa pesquisa nos avaliaram com notas nove ou de dez em uma escala de zero a dez. [www.aggreko.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: