Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/08/2014 - 08:55

Alstom participa da Brazil Wind Power 2014

A Alstom participa, como patrocinadora diamante, de mais uma edição da Brazil Wind Power, principal conferência e exposição de energia eólica da América Latina. O evento será realizado no Rio de Janeiro, entre os dias 26 e 28 de agosto. Na ocasião, a empresa irá reforçar suas soluções para geração e transmissão eólica, incluindo seu aerogerador mais moderno, produtos inovadores, além de palestras sobre temas relacionados ao mercado.

O modelo ECO 122, agora com torres de 119 metros (além do modelo de 89 metros), é o principal destaque apresentado no evento. Sua capacidade de geração agora chega a 3 MW, com rendimento 6% maior que a versão de 2,7 MW.

Outro destaque é o conceito PURE TORQUE™, projeto mecânico exclusivo e comprovado que protege o sistema de transmissão contra cargas de deflexão para assegurar maior confiabilidade, disponibilidade operacional superior e menores custos de manutenção.

“Em eventos como este, temos a oportunidade de reforçar as inovações que a Alstom vem trazendo para esse business, além de estreitar relacionamento com nossos clientes”, afirma Pierre-François Chenevier, vice-presidente da área de energia eólica da Alstom na América Latina.

Com mais de 30 anos de experiência no mercado eólico, a Alstom possui mais de 2.600 turbinas instaladas ou em construção em mais de 200 parques eólicos em todo o mundo, o que representa uma capacidade em torno de 5.000 MW. A empresa desenha, fabrica, instala e opera aerogeradores onshore e offshore de 1.67MW a 6MW, provendo soluções para as localizações geográficas e condições climáticas mais desafiadoras. O setor de energia eólica, hoje, representa uma das áreas de maior crescimento dentre os projetos de infraestrutura da companhia. Com expertise global e presença local, a Alstom está preparada para apoiar integralmente os projetos estratégicos de geração de energia no Brasil e na América Latina.

Dentre os principais contratos assinados no Brasil está o da Renova Energia, em uma das principais iniciativas do mundo no segmento eólico onshore. O projeto inclui o fornecimento de 440 aerogeradores com uma capacidade mínima instalada de 1.5 GW. Outro contrato importante é com a Tractebel Energia Brasil, assinado recentemente, para o parque eólico Trairí II, no Ceará. Esse projeto irá gerar 97,2 MW e inclui o fornecimento de 36 unidades de aerogeradores modelo ECO 122 de 2,7 MW cada. Esse é o primeiro parque a receber equipamentos que terão torres de 119 metros desenhadas especificamente para a ECO 122, principal inovação apresentada na feira.

. Brazil Wind Power – Centro de Convenções Sulamerica, Rua Beatriz Larragoiti Lucas, Acesso 3, Centro, Rio de Janeiro – RJ | Stand Alstom: 179 ao 184, 2º andar. | Dias: 26/08 – das 9h às 20h30 | 27/08 – das 8h30 às 18h | 28/08 – das 9h às 18h.

Perfil - A Alstom é líder global em infraestrutura ferroviária e geração e transmissão de energia, e está na vanguarda de tecnologias inovadoras e amigáveis ao meio ambiente. A Alstom constrói o trem mais rápido e o metrô automatizado de maior capacidade do mundo, fornece soluções de usinas integradas turnkey e serviços associados para uma ampla gama de fontes de energia, incluindo hidrelétrica, nuclear, a gás, carvão e eólica, e oferece várias soluções para transmissão de energia, com foco em redes inteligentes. O Grupo emprega 93.000 pessoas em mais de 100 países. Registrou vendas de €20 bilhões e fechou aproximadamente €21,5 bilhões em pedidos em 2013/14.[www.alstom.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: