Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/08/2014 - 08:32

Nº 1 do Brasil, Porto Itapoá foca no aumento de capacidade


Pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa e Supply Chain Ilos junto a 169 empresas, de 18 setores econômicos, apontou o Porto Itapoá, em Santa Catarina, como o de melhor desempenho entre 13 terminais e complexos portuários no Brasil. Inaugurado em junho de 2011, o terminal vem superando metas operacionais e já é considerado um dos mais eficientes da América Latina no segmento de contêineres.

Em 2013, registrou crescimento de mais de 70% na movimentação de carga em relação ao ano anterior. Em maio deste ano, alcançou a marca de 1 milhão de contêineres movimentados, em menos de três anos de operação. A nota dada pelos usuários a Itapoá nesta sétima edição da Pesquisa Ilos foi 8,90, mais de dois pontos acima da média dos demais terminais pesquisados.

Na opinião de seu presidente, Patrício Júnior, o investimento em pessoas é o segredo para a superação de metas: “Qualquer empresa só alcança nível de excelência quando identifica que seu maior ativo são as pessoas. Os investimentos que foram feitos, e com resultados, em infraestrutura, equipamentos e relações comerciais são, na verdade, fruto do empenho e da capacidade de nossos colaboradores”.

Expansão - Atualmente, o Porto Itapoá - que é controlado pela Aliança Navegação, Logz Logística Brasil S/A e Grupo Batistella - conta com cais de 630 metros de comprimento (calado de 16 metros) e pátio de 156 mil metros quadrados, mas o seu projeto de ampliação já está em andamento, aguardando apenas autorização para o início das obras. Com investimentos de R$ 1 bilhão, em duas fases, o cais passará a ter 1.200 metros de extensão, com pátio de 450 mil metros quadrados.

O Porto Itapoá é a opção logística para uma série de empresas das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País. Hoje, o Terminal conta com dez serviços (linhas) regulares. “Desde o início tentamos adotar práticas diferenciadas, e vem dando certo. Com a ampliação, quadriplicaremos nossa capacidade e continuaremos a crescer”, afirma o diretor operacional, Márcio Guiot.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: