Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/08/2014 - 10:09

Aerovale estará na Labace para apresentar ao mercado mundial o primeiro aeroporto privado de São Paulo com data para começar a operar

Entrega da pista do Aerovale está confirmada para fim de agosto e o asfaltamento já começou

O Aerovale estará presente na Labace (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition), o maior evento de aviação executiva da América Latina e o segundo maior do mundo, que acontece em São Paulo, no Aeroporto de Congonhas, entre os dias 12 e 14 de agosto. O primeiro aeroporto privado de São Paulo, em fase final de obras e com inauguração da pista prevista para o fim de agosto, vai levar aos expositores um pouco do projeto revolucionário que está sendo desenvolvido pela Construtora Penido em Caçapava, no Vale do Paraíba, a 25 minutos de helicóptero do Campo de Marte.

O estande da Aerovale terá 20 metros quadrados, permitindo aos visitantes conhecer a maquete do projeto que inclui aeroporto privado e condomínio empresarial e industrial em um único local, tour virtual e outros detalhes comerciais do empreendimento. O projeto será entregue em dezembro deste ano. No ano passado, o Aerovale também esteve na Labace, mas através de um estande compartilhado. Este ano, o estande será próprio.

No final de abril, o empreendimento recebeu um aporte de R$ 30 milhões do Desenvolve SP e os recursos estão sendo usados na pavimentação da pista de pouso. Desde fevereiro, o Aerovale conta com uma autorização para operar comercialmente, tendo sido o terceiro aeroporto privado de São Paulo a receber a chamada outorga do Governo Federal.

A pista de pouso do Aerovale terá 1550 metros e o aeroporto está cercado por um condomínio com área aeronáutica e industrial/ comercial. Com acesso pelas rodovias Carvalho Pinto (300 metros) e Presidente Dutra (4 km), o Aerovale é um projeto da Penido Construtora e oferece ao todo 117 lotes aeronáuticos de até 13.500 metros quadrados, com acesso direto à pista. Nesta área devem se instalar empresas de manutenção de aeronaves, táxi aéreo, hangares, entre outros. E mais, 188 lotes industriais e comerciais de até 15 mil metros quadrados que devem abrigar empresas de prestação de serviços, dentre elas restaurantes, bancos, hotéis e conveniências.

O Brasil tem a segunda maior frota de aeronaves executivas do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, e o número de aeronaves vem crescendo na casa dos 6% ano após ano, um percentual muito maior do que o registrado em países da Europa e em outras partes do mundo, segundo dados da ABAG – Associaçao Brasileira de Aviação Geral. O Aerovale está a 107 km de São Paulo, a 23 km de São José dos Campos e será conectado com São Paulo através de um serviço de táxi aéreo já anunciado pela Helivale, a empresa de táxi aéreo do mesmo grupo empresarial do empreendimento. [www.penido.com.br/aerovale].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira