Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/08/2014 - 09:45

Rio 2016 lança o look dos Jogos


As inspirações para o cenário Rio 2016 foram o Brasil, os brasileiros e o Rio de Janeiro. Look é criado pela equipe de design e gestão de marca do Rio 2016.

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 lançou o look dos Jogos no dia 05 de agosto(terça-feira), data que marca dois anos para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos no Rio.

Inspirado no Brasil, nos brasileiros e no Rio de Janeiro, o look é multicolorido e vibrante como a diversidade harmônica da nossa gente. O visual é orgânico e envolvente como um abraço, inspirado na nossa natureza exuberante e calor humano. Traz traços fluidos e cheios de energia, assim como é nossa arte, nossa identidade.

O Rio de Janeiro está presente no cenário através de seus ícones, nos quais todo o Brasil se reconhece e que habitam a imaginação de todo turista. O Rio transforma, mobiliza porque é uma cidade de grandes encontros. Ponto de confluência entre vários “rios culturais” que circulam pelo Brasil, se misturam, se reinventam e desembocam por aqui, para depois ganhar o mundo.

O look decora e ambienta todos as instalações esportivas e a cidade, além de ingressos, uniformes, credenciais, produtos licenciados, lojas e outros, criando uma atmosfera festiva e uma experiência única, fazendo dos Jogos um evento inesquecível. “No Rio, em 2016, espera-se que sejam os Jogos das pessoas, uma celebração memorável como só nós sabemos oferecer. O ponto de partida para o cenário do Look foram as marcas Rio 2016, com sua essência de paixão e transformação, seus valores e atributos”, explica Beth Lula, diretora de marca do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

O look do Rio 2016 foi desenvolvido pela equipe de design e gestão de marca do Comitê, em mais de um ano de trabalho. Antes da versão final foram elaborados mais de cinco projetos. A ideia foi pensar em cada detalhe para depois criar o cenário completo. Para o seu desenvolvimento foram realizados estudos dos aspectos histórico-culturais e da identidade do Brasil presentes no Rio de Janeiro, além de uma imersão fotográfica nas paisagens do Rio para pesquisa das referências visuais da cidade.

Como o futebol Olímpico será realizado em 4 outras cidades: Belo Horizonte, São Paulo, Brasília e Salvador, seus ícones também estarão representados no Look dos Jogos Rio 2016.

Perfil do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 - O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 é uma associação civil de direito privado, com natureza desportiva, sem fins econômicos, formada por Confederações Brasileiras Olímpicas, pelo Comitê Olímpico Brasileiro e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Sua missão é promover, organizar e realizar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, seguindo as diretrizes do Contrato da Cidade-Sede, do Comitê Olímpico Internacional, do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) e da Agência Mundial Antidoping, e respeitando a legislação brasileira, a Carta Olímpica e o Manual de Regras do IPC.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira