Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/08/2014 - 09:45

Prefeito participa de abertura de evento-teste de Vela para os Jogos Rio 2016


O prefeito Eduardo Paes participou, na manhã do dia 03 de agosto(domingo) na Marina da Glória, da abertura do primeiro evento-teste para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, que até o dia 09 (sábado)reunirá 320 velejadores de 35 países, entre eles 23 medalistas olímpicos, e cerca de 220 barcos. Parte integrante da série "Aquece Rio Test Events", a competição, considerada a maior da modalidade já realizada no Brasil, tem como objetivo testar as raias de competição e permitir que os atletas se familiarizem com as condições do local que sediará as competições de vela durante os Jogos. As competições desta semana serão realizadas em cinco raias, sempre entre 13h e 17h, com 10 a 12 regatas por classe olímpica, feminina e masculina, totalizando 120 regatas: Pão de Açúcar, Escola Naval, Ponte, Copacabana e Niterói.

Acompanhado do filho Bernardo e do presidente da Empresa Olímpica Municipal (EOM), Joaquim Monteiro, o prefeito do Rio percorreu a área de prova e afirmou que as condições da Baía de Guanabara estão favoráveis para a competição:

“Há um conjunto de investimentos que já estão sendo feitos há muito tempo. Além disso, na área das raias, há intensa troca com o oceano. Portanto, para este evento e para as Olimpíadas, tenho certeza de que as condições já estão adequadas”, disse Paes, acrescentando que espera, no segundo semestre do próximo ano, realizar eventos-teste em outros equipamentos esportivos: “As obras de legado e de infraestrutura estão todas em dia. Não tenho dúvida de que, a partir da metade do ano que vem, teremos vários eventos-testes na cidade, com a entrega das arenas e dos demais equipamentos esportivos, além das obras que ficarão de legado para a cidade”.

Para o Comitê Rio 2016, representado por seu diretor de Esportes, Agberto Guimarães, a competição de vela será fundamental para integração das equipes:

“Trata-se de um momento muito especial, de grande importância para nós, do Comitê, e principalmente para os atletas. Uma oportunidade única para que possamos analisar as nossas últimas ações e afinar os preparativos para os Jogos Olímpicos”, disse o dirigente.

Entre os velejadores, o atleta olímpico Matthew Beltcher, da Austrália, espera que a oportunidade de conhecer o ambiente de prova com antecedência aumente suas chances de superar os próprios recordes: “Estou muito empolgado porque, além da cidade ser linda, é a primeira vez que participo de uma competição aqui. Espero que a experiência desta semana me permita superar os meus resultados - disse o medalhista nos Jogos Olímpicos de Londres 2012”. | Flávia David.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira