Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/08/2014 - 09:45

Time Brasil embarcou para aclimatação em Tóquio e Macau

Delegação brasileira dos Jogos Olímpicos da Juventude participou de seminário preparatório com a presença do campeão olímpico Giba.

O Time Brasil dos Jogos Olímpicos da Juventude Nanquim 2014 viajou na madrugada do dia 05 de agosto(terça-feira), para a última fase de treinamentos antes do início da competição que reunirá, de 16 a 28 de agosto, cerca de 3.000 atletas entre 15 e 18 anos. Atletas de sete modalidades (esgrima, ginástica artística, handebol, judô, levantamento de peso, lutas associadas e vôlei de praia) treinarão em Tóquio, no Japão, enquanto o atletismo e a natação se prepararão em Macau, na China. Participarão deste período preparatório um total de 67 atletas. O restante da delegação fará a preparação final em diferentes locais e viajará direto para a China. O remo sairá da Alemanha e o tiro com arco da Polônia. As demais modalidades partem do Brasil.

"Levaremos nossos atletas para centros de treinamento de referência no mundo para proporcionar o melhor em termos de preparação nesta fase final antes do início da competição. Além da adaptação ao fuso horário da China, queremos criar a oportunidade de fazer um intercâmbio com atletas de outros países em excelentes estruturas. Isso fará a diferença no resultado final. Chegaremos a Nanquim prontos para representar muito bem o Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude", comentou Adriana Behar, chefe da missão brasileira nos Jogos da Juventude.

Em Tóquio, serão 42 atletas treinando no Centro de Treinamento Ajinomoto, do Comitê Olímpico Japonês, um dos mais modernos e equipados do mundo. A ida do Brasil para o Japão é fruto de um acordo de intercâmbio entre os comitês olímpicos dos dois países.

Já Macau será a base de preparação das equipes de duas das mais tradicionais modalidades olímpicas: atletismo e natação. No total, serão 25 atletas treinando no local. Macau, região administrativa especial da China, foi uma das sedes da aclimatação do Time Brasil para os Jogos Olímpicos Pequim 2008. Agora o modelo será repetido para os Jogos da Juventude.

Antes de embarcarem para a Ásia, os atletas tiveram o primeiro contato com a atmosfera que encontrarão nos Jogos Olímpicos da Juventude. Durante dois dias, o COB realizou um seminário, onde transmitiu aos jovens desportistas todas as informações sobre a competição.

O seminário preparatório terminou com um bate papo com o campeão olímpico Giba, que transmitiu algumas experiências de sua vitoriosa carreira com a camisa da Seleção Brasileira de vôlei aos futuros talentos do esporte nacional. "É maravilhoso participar deste momento. Já estive no lugar deles e passei por isso. É muito importante passar para eles o que eles vão enfrentar. Não existe nada igual aos Jogos Olímpicos", afirmou Giba, que na última semana anunciou oficialmente a aposentadoria das quadras.

O Brasil será representado por 97 atletas com idade entre 15 e 18 anos em 24 modalidades nos Jogos Olímpicos da Juventude Nanquim 2014. A delegação brasileira será a segunda maior do evento, atrás apenas do país sede, a China. [www.cob.org.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira