Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/08/2014 - 10:11

BASF inaugura nova fábrica de tintas automotiva em Xangai

Planta conta com os mais modernos processos de produção e tecnologias ambientais. Investimento de cerca de 50 milhões de euros atende à crescente indústria automotiva chinesa.

A BASF Coatings Shanghai Co., Ltd. inaugurou uma nova fábrica de tintas automotivas no Shanghai Chemical Industry Park, zona industrial especializada no desenvolvimento de negócios químicos e petroquímicos, na China. A expansão da capacidade de produção de tintas automotivas, com um investimento de cerca de 50 milhões de euros, fortalece a presença da BASF na China e a sua posição como um dos principais fornecedores de tintas para a indústria automotiva.

"No segmento químico, a BASF destaca-se como a principal parceira para a indústria automotiva. Este investimento acentua ainda mais o compromisso com nossos clientes do setor automotivo e apoia o dinâmico crescimento do mercado automotivo chinês", afirma o membro da Junta Diretiva da BASF e diretor de Pesquisas, dr. Andreas Kreimeyer.

A fábrica conta com equipamentos de última geração para ventilação e tratamento de gás, assegurando um ambiente limpo dentro e em torno da unidade. Além disso, a planta foi especialmente projetada para ter um processo fechado de produção.

"A nova fábrica foi desenvolvida com o que há de mais moderno em tecnologia e processos de produção ambientalmente responsáveis”, disse o vice-presidente sênior de tintas da BASF para Ásia, Peter Fischer. "Nossos processos inovadores e tintas automotivas de alto desempenho ajudam nossos clientes a atingir os seus objetivos de eficiência e se manterem competitivos".

"Planejamos nossos investimentos de acordo com o desenvolvimento antecipado do mercado e as demandas dos clientes. Vamos continuar a investir no fortalecimento de nossa produção local na China e na Ásia para respondermos ainda mais rápido aos nossos clientes", acrescentou o presidente para Ásia-Pacífico e Grande China, dr. Albert Heuser,

A nova fábrica de tintas automotivas está localizada ao lado das novas plantas de resina e de eletrocoat da BASF, que irão entrar em operação no segundo semestre de 2015. A proximidade dessas duas fábricas com acesso à planta Caojing e ao Shanghai Chemical Industry Park permitirá grandes sinergias e eficiência operacional.

A BASF Coatings Shanghai Co., Ltd. é uma joint venture entre o grupo BASF e Shangai Huayi Fine Chemical Co., Ltd., com mais de 17 anos de parceria de sucesso.

Perfil - A BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portifólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance e produtos para agricultura até petróleo e gás. Nós combinamos o sucesso econômico, responsabilidade social e proteção ambiental. Por meio da ciência e da inovação, nós possibilitamos aos nossos clientes de todas as indústrias a atender as atuais e futuras necessidades da sociedade. Nossos produtos e soluções contribuem para a preservação dos recursos, assegurando nutrição saudável e melhoria da qualidade de vida. Nós resumimos essa contribuição em nossa estratégia corporativa: “We create chemistry for sustainable future” – Nós transformamos a química para um futuro sustentável. A BASF contabilizou vendas de cerca de € 72,1 bilhões em 2012 e contava com mais de 110 mil colaboradores no final do ano. As ações da BASF são negociadas nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN). [www.basf.com].

As vendas na América do Sul totalizaram, aproximadamente, 6,46 bilhões de euros em 2012 (Esse resultado abrange os negócios realizados pelas empresas do Grupo na região, incluindo a Wintershall - empresa situada na Argentina, voltada a produção de petróleo e gás). Na América do Sul, a BASF contava com mais de 7.073 colaboradores em 31 de dezembro de 2012.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira