Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/08/2014 - 08:56

Expotáxi Brasil sediará 1º Seminário de Aplicativos de Chamadas de Táxi do Rio de Janeiro

Com a evolução tecnológica a espera por um táxi mudou. Hoje, está ao alcance de alguns toques na tela dos smartphones e tablets chamar um táxi. Os aplicativos de chamadas se popularizaram no Brasil. No entanto, provoca discussões e divide opiniões. Pela primeira vez, taxistas e representantes de aplicativos de chamadas de táxi se reunirão para debater a chegada desta nova tecnologia. O 1º Seminário de Aplicativos de Chamadas de Táxi do Rio de Janeiro será realizado na Expotáxi Brasil - Feira Nacional do Táxi, Fretamento de Passageiros, Veículos Executivos, Frotistas e Similares, que acontece entre os dias 26 e 28 de setembro, no Riocentro (RJ).

Para se ter uma ideia da importância deste debate, o aplicativo Easy Táxi possui, atualmente, 5 milhões de usuários e 100 mil taxistas cadastrados em 23 países (no Brasil, presente em 32 cidades). Com 100% de capital nacional, a Wappa atende a mais de 1.000 clientes em todo o país e projeta um faturamento de R$ 150 milhões neste ano. Já a 99Táxis entrou em funcionamento em agosto de 2012 e está presente em 60 cidades brasileiras, com um número de corridas que passou de 300 por dia (em janeiro de 2013) para 26 mil/dia (dezembro de 2013).

Na cidade do Rio de Janeiro, mais da metade da frota de táxis - que é de 33 mil veículos - possui cadastro em aplicativos de chamadas de corridas. A nova tecnologia já ameaça as tradicionais cooperativas e associações de taxistas. Para não perder mercado, estas instituições estão lançando seus próprios aplicativos.

“O seminário é a oportunidade para que taxistas, representantes de cooperativas, associações e empresas de aplicativos discutam aquilo que aflige a categoria e busquem soluções práticas visando o desenvolvimento de todos, sem sacrificar aqueles que optem em ficar nas atuais cooperativas e associações”, afirma o diretor -executivo da Montenegro Grupo de Comunicação, empresa realizadora, organizadora e promotora da Expotáxi Brasil, Cláudio Montenegro.

.[Expotáxi Brasil, de 26 a 28 de setembro de 2014, no Riocentro – Av. Salvador Allende, 6.555 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ. Entrada franca: Credenciamento pelo site do evento ou no local | Site: http://www.expotaxibrasil.com.br], e redes sociais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira