Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/07/2014 - 07:33

ONIP e Apex-Brasil firmam convênio para estimular a formação de parcerias tecnológicas

O evento acontece no dia 31 de julho (quinta-feira), no Rio de Janeiro.

A Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) firmam convênio no dia 31 de julho (quinta-feira), com início às 9 horas na Avenida Graça Aranha, Nº 1, 3º andar, Centro do Rio de Janeiro(RJ), para a realização de ações com o objetivo de promover a formação de parcerias tecnológicas entre empresas brasileiras e estrangeiras da cadeia de petróleo e gás, especificamente nos segmentos subsea e navipeças. Nos próximos dois anos, tempo de vigência do convênio, serão realizadas pelo menos sete missões para a Ásia, Europa e América do Norte além da participação em feiras, para identificação de empresas estrangeiras interessadas em firmar parcerias tecnológicas com empresas brasileiras da área de petróleo & gás.

Com as ações, a Apex-Brasil e a ONIP esperam atrair para o Brasil empresas e tecnologias que complementem a cadeia de suprimento, contribuindo para o aumento do conteúdo local e cobrindo eventuais lacunas existentes. “A demanda local vem crescendo ano a ano e a indústria nacional precisa acompanhar este ritmo. Vamos buscar atrair investimentos estrangeiros e realizar uma parceria que traga benefícios para todos”, afirmou o superintendente da ONIP, Bruno Musso.

O primeiro passo do convênio será identificar, ainda em 2014, empresas brasileiras das cadeias de petróleo, gás e da indústria naval interessadas em negociar parcerias com empresas estrangeiras. Isso ocorrerá por meio de road shows que serão realizados no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

“Há muito interesse dos investidores internacionais no segmento de petróleo e gás brasileiro, por causa do pré-sal e dos projetos de investimentos em execução ou planejados. E há diversos grupos internacionais interessados em vir para o Brasil para participarem deste momento e também para fazer do país plataforma de exportação”, diz o gerente-executivo de Investimentos da Apex-Brasil, Alexandre Petry.

Na ocasião, estarão presentes Eloi Fernández y Fernández (ONIP); Rodrigo Gedeon (Apex Brasil); João Rossi (MDIC); Ronaldo Martins (Petrobras) e Antonio Guimarães (IBP).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira