Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/07/2014 - 05:38

"Cristo Redentor fica com o coração azul"

O Cristo Redentor ficará com o coração azul no dia 28 julho (segunda-feira), às 18 horas. A iluminação especial do mais conhecido cartão-postal do Brasil na cor azulada, com destaque para o tom do órgão em alto relevo no peito da Imagem no Monumento, será uma ação conjunta do Governo Federal, da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), da Prefeitura do Rio de Janeiro, do Comitê Social Coração Azul-RJ e da Arquidiocese do Rio de Janeiro. A iniciativa adere à Campanha “Coração Azul”, contra o tráfico de pessoas, desenvolvida pelos escritórios das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) em vários países e por parceiros locais, que prestam apoios essenciais. Participarão da solenidade de iluminação representantes do Governo do Estado, da Prefeitura, da Secretaria Nacional de Justiça, do Comitê Social Coração Azul e da Arquidiocese.

A cada anoitecer, de 28 até 30 de julho (segunda a quarta-feira) — Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas —, o coração da Imagem que fica no alto do Corcovado, no Parque Nacional da Tijuca, vai ganhar um tom especial de azul para marcar a Semana de Conscientização da Campanha, com o objetivo de alertar a sociedade sobre a necessidade de combate ao tráfico humano e ao trabalho escravo.

“Precisamos cuidar da vida humana e sempre protegê-la. Por isso, a Arquidiocese do Rio de Janeiro, pela primeira vez, dá um colorido especial também ao coração do Cristo Redentor. O desejo de todos nós é que esse coração misericordioso, que atrai a todos com o seu amor, chame a atenção de cada um para o tema, para que, juntos, possamos prevenir e, assim, evitar novos casos, como propõe o tema da Campanha da Fraternidade deste ano: “Fraternidade e Tráfico Humano” ”, explicou o reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar Raposo.

No dia 28 (segunda-feira), às 18h, para inaugurar a iluminação especial do Cristo Redentor, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro Dom Luiz Henrique da Silva, ao rezar a Oração do Ângelus, no alto do Corcovado, vai pedir a Deus que a ação internacional contra o tráfico de pessoas seja bem sucedida e que sua bênção protetora alcance especialmente os que se posicionam em defesa da dignidade da vida humana e as vítimas desse tipo de violência.

“Gift Box”-Não é a primeira vez que o Cristo Redentor alerta sobre o crime. A edição 2014 do Movimento GiftBox, entre os dias 05 e 08 de junho, informou aos muitos visitantes que sobem ao Corcovado sobre como o aliciamento costuma acontecer. Essa ação teve foco na possibilidade de perigo relacionada aos dias de Copa do Mundo — quando milhares de turistas estrangeiros e brasileiros tomaram conta das 12 cidades-sedes para participação no evento esportivo —, já que os riscos de ser vítima do tráfico humano e da exploração sexual, sob os estímulos de oportunidades profissionais para o futebol e os esportes, poderia ser potencialmente maior.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira